Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Bem-estar e cultura em navios de luxo: o que está em alta
Cardápios veganos ou vegetarianos, aulas de ioga, spas com menus recheados de opções de massagens e tratamentos de pele... O segundo dia do Cruise Experience, promovido pela Pier 1 Cruise Experts, em São Paulo, teve em sua primeira rodada de debates o tema Saúde & Bem-estar nos cruzeiros de luxo.

Já a segunda rodada debateu as opções culturais que cada companhia oferecer, como excursões em terra ou até opções dentro do navio.

Executivos de Crystal Cruises, Silversea, Seadream, Seabourn e Uniworld comentaram sobre o que seus navios oferecem durante a manhã desta terça e, abaixo, reunimos serviços e tendências que estão em alta entre as companhias de cruzeiro de luxo:

CULINÁRIA PERSONALIZADA, SPA E ATIVIDADES FÍSICAS
Algo repetido entre todas as empresas foi a diversificação para atender a todos os perfis de passageiros - incluindo suas restrições alimentares. Silversea, Crystal e Uniworld, por exemplo, possibilitam que o futuro hóspede, no momento de check-in, determine quais tipos de alimentos pode e não pode comer, seja por restrições ou por preferências pessoais.

A popularidade da alimentação vegana também se mostrou em alta entre os cruzeiros de luxo, aparecendo na Uniworld, Seadream e Seabourn. esta última, inclusive, oferece menus com baixo sódio, baixo colesterol ou até baixa gordura.

Lado a lado com a culinária diversificada, estiveram em voga as práticas físicas e os tratamentos e massagens no spa. No primeiro caso, além das óbvias academias, vale destaque para atividades de ioga, citado por Seadream, Crystal, Seabourn e Silversea.


É importante investir nesse bem-estar, pois não é mais uma tendência, é o momento atual: as pessoas querem se alimentar melhor. É possível seguir uma rotina saudável a bordo, comer bem, ir na academia, praticar atividades esportivas..., resumiu o diretor de Vendas da Silversea, Jean Saraiva.

Na Uniworld, as atividades terrestres nos destinos foram ressaltadas. Caminhadas leves, trilhas, passeios de bicicleta de diferentes níveis, partidas de golfe, caiaque... As opções são muitas, e estão todas incluídas para os passageiros, explicou a diretora comercial da companhia, Beatriz Camargo.

Por fim, a importância dos spas nos navios de luxo ficou clara na rodada de debates, algo repetido pelas cinco companhias.

EXCURSÕES CULTURAIS
Atividades em terra voltadas a cultura ficaram em alta na segunda rodada de debate do dia, mas variaram entre as companhias. Isso porque a Siversea e Seabourn, por exemplo, possuem passeios voltados ao segmento, mas não são incluídos no valor inicial da viagem. Vale destacar que a Silversea oferece passeios exclusivos caso solicitados anteriormente, para casais, famílias ou grupos de amigos, enquanto a Seabourn conta com alguns eventos complementares, a todos os hóspedes em algumas das paradas, com palestras de experts em bem-estar, medicina holística e ioga, entre outros.

A Uniworld, por outro lado, já tem excursões fechadas e incluídas para os cruzeiristas. Um diferencial da companhia é o coma com um local, que inclui uma visita a uma família da região para uma refeição típica.

A Crystal também conta com passeios culturais incluídos na viagem, mas apenas nos navios fluviais (Crystal River) e em seus iates (Cruise Yatch).

A Seadream segue o mesmo caminho da Uniworld e da Crystal, principalmente no Mediterrâneo. São dois ou três opções culturais por dia nos destinos, e o cruzeirista fica livre para decidir em qual quer ir, ou se optar curtir o dia por conta. Ninguém é amarrado à programação, e tem liberdade para fazer seus próprios roteiros, explicou o diretor de Vendas da Seadream para o Brasil, Gebert Aleixo.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA