Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Cresce turismo em áreas de conservação ambiental
Aproveitando esse 1º de março, data de comemoração do Dia Nacional do Turismo Ecológico, o Ministério do Turismo revela estudo apontando crescimento de 20% no número de visitantes em unidades de conservação ambiental, quando comparados dados de 2016 e 2017. Esse nicho da atividade turística é um dos diferenciais para a promoção do Brasil no exterior.

Segundo o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), organismo responsável pela administração dos parques nacionais, Ricardo Soavinski, ano passado 10,73 milhões de pessoas visitaram atrativos naturais sob a gestão do instituto.

“Temos um enorme potencial a desenvolver nessa área. Somos considerados o número um do planeta em atrativos naturais e precisamos explorar melhor esse nosso diferencial sempre de forma sustentável”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão. De acordo com o estudo de competitividade no turismo elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a primeira colocação no quesito atrativos naturais entre 136 países avaliados.

Nesse cenário, o ICMBio estuda a viabilidade de concessões dos serviços públicos em 18 parques nacionais, a exemplo do Parque Nacional do Iguaçu, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu – aliás, modelo na compatibilização entre turismo e preservação ambiental.



Fonte: http://www.panoramadoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA