Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





10 praias que comprovam a diversidade da América do Sul
Somando as saídas para os oceanos Pacífico e Atlântico e para o Mar do Caribe, a América do Sul possui mais de 31 mil quilômetros de litoral. Extensão suficiente para que os cenários se diferenciem uns dos outros com certa frequência – levando em conta tanto as geografias da região quanto a cultura local. Nesta lista, que não contém o litoral brasileiro, o Portal PANROTAS selecionou dez praias que demonstram o quão diversas são as ofertas nos demais países sul-americanos, com propostas hoteleiras e de serviços que abrangem os mais variados perfis de viajantes.

Cabo Polonio, Uruguai

De cara, um local para aqueles que buscam tranquilidade e distância da badalação característica dos grandes destinos praianos. Cabo Polonio é um pequeno vilarejo de pescadores localizado a 260 quilômetros da capital uruguaia, Montevidéu, onde energia elétrica, água corrente e ruas asfaltadas não são realidade. A praia fica em uma área protegida, com circulação de veículos controlada, e, por isso, seu acesso deve ser feito por meio de caminhões autorizados.

Iquique, Chile

Um oásis em meio ao deserto chileno. Essa é uma das possíveis descrições de Iquique, cidade do extremo norte do Chile que se desenvolveu em meio à extração de nitrato. Não só de minério é feita a região, que hospeda praias próprias para banho, como a estruturada Praia Cavancha, que na alta temporada atrai muitos praticantes de esportes aquáticos.

Máncora, Peru


Assim como Cabo Polonio, Máncora também é um vilarejo de pescadores – mas as semelhanças acabam por aí. A cidade peruana tem estrutura para receber viajantes mais exigentes, com boa oferta de pousadas, restaurantes e até mesmo de vida noturna. Ao norte do Peru, a cidadezinha fica localizada a 80 quilômetros do aeroporto de Talara e é cortada pela rodovia Panamericana, que atravessa a América de ponta a ponta.

Mar del Plata, Argentina


A “pérola do Atlântico” não é necessariamente um destino para quem quer colocar o pé na areia e curtir um dia de praia – o que é completamente possível, que fique claro. Mas quem visita Mar del Plata, a 415 quilômetros de Buenos Aires, em geral está em busca da estrutura que uma cidade de 600 mil habitantes pode oferecer e, principalmente, disposto a curtir a intensa vida noturna do local.

Montañita, Equador


Ano a ano, a cada alta temporada, Montañita atrai mochileiros de todos os cantos da América do Sul em busca do destino que une praia, diversão e preços baixos. A 170 quilômetros de Guayaquil, o balneário, que possui mil habitantes e poucas ruas no centro, é tão festeiro que recebeu o apelido de “Ibiza do Equador”.

Paracas, Peru


Distante 250 quilômetros da capital Lima, a Reserva Nacional de Paracas reúne cenários deslumbrantes, como falésias que tem o Pacífico a seus pés. Assim como Máncora, a cidade de Paracas também é servida pela rodovia Panamericana. Para conhecer o parque, o aconselhável é realizar um dos passeios de um dia ofertados por empresas da região.

Puerto Madryn, Argentina


Amantes da vida selvagem certamente se interessarão pelo Puerto Madryn. Localizada na Patagônia argentina, o local é a casa de diversas espécies, motivo suficiente para atrair milhares de turistas durante todo o ano. Em passeios ao local, é possível navegar em busca de baleias franca austral, fazer mergulhos e avistar leões-marinhos e ainda caminhar ao lado de pinguins em Punta Tombo.

Punta del Este, Uruguai


Um dos destinos favoritos dos endinheirados sul-americanos, Punta del Este oferece tudo o que o turista acostumado com os serviços em grandes cidades da Europa e Estados Unidos possa esperar. Além das avenidas bem estruturadas, grandes cassinos e suntuosos hotéis, em Punta a praia também é uma pedida, especialmente nas famosas Playa Brava e Playa Mansa.

Santa Marta, Colômbia


Quem disse que a América do Sul não tem um quê de Caribe? No encontro da montanhosa Serra Nevada e o mar do Caribe, ao norte da Colômbia, Santa Marta tem cenários espetaculares em suas praias com água azul cristalina. Cidade mais antiga da Colômbia, lá também é possível realizar uma trilha que liga o litoral à Ciudad Perdida, sítio arqueológico da tribo Tayrona.

Viña del Mar, Chile

Uma das queridinhas dos chilenos durante a alta temporada de verão, Viña del Mar se consolidou dada sua proximidade de Santiago. Os 120 quilômetros que a separam da capital podem ser facilmente realizados de carro ou ônibus. Extremamente organizada, Viña del Mar ganha pontos pelos serviços na cidade e também pelas belas praias que possui – só não espere dar braçadas e relaxar no mar, já que a cidade é banhada pelo gélido Pacífico.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA