Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Carnaval de BH recebe 3,8 mi de foliões e supera projeções
Belo Horizonte registrou um público total de 3,8 milhões de pessoas durante o carnaval, representando um aumento de 26% em relação a 2016, afirmou o prefeito Alexandre Kalil. Durante entrevista coletiva realizado hoje (19), foi apresentado o balanço do feriado na capital mineira, o qual revelou a receita financeira de R$ 641 milhões entre a sexta-feira (9) e a quarta-feira de cinzas (14).

“Esse carnaval foi feito por uma grande equipe. Ninguém faria um carnaval dessa magnitude se não tivéssemos uma equipe como a que temos hoje na Prefeitura de Belo Horizonte e a colaboração completa, extensiva e fundamental da Polícia Militar de Minas Gerais. Para o próximo Carnaval, não esperem um crescimento de apenas 20% porque, felizmente, o Brasil vai migrar para o melhor Carnaval de rua do País”, afirmou Kalil.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Aluizer Malab, o balanço supera as previsões da própria prefeitura. Antes mesmo do encerramento da festa, o Ministério do Turismo incluiu a capital mineira entre os seis maiores destinos de Carnaval do Brasil e o Google elegeu a folia belo-horizontina como a segunda melhor do país.

O presidente da Belotur também pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números da segurança, na qualidade dos serviços oferecidos aos foliões e, consequentemente, na avaliação do Carnaval de Belo Horizonte por parte de moradores e turistas, que, de zero a dez, deram as notas de 8,3 e 8,6, respectivamente, para o evento.

“Se observarmos os avanços, nós elevamos o nosso Carnaval em todos os quesitos. Foi o segundo Carnaval dessa gestão e pudemos trabalhar melhor. Na coletiva de entrega do Carnaval, antecipamos aonde queríamos chegar e hoje conseguimos superar nossa expectativa do planejamento. O desafio de quem está com um nível de satisfação tão alto é manter esse nível e superar. E nós vamos redobrar nosso esforço para que isso possa acontecer”, disse Malab.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA