Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Portugal bate recorde com 869 mil turistas brasileiros
O número de brasileiros que viajam a Portugal segue em alta e, no ano passado, o destino recebeu 869 mil turistas do Brasil, considerado um recorde absoluto, superando os 624 mil do ano anterior. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Entre os maiores mercados emissores de turistas para o Portugal, o Brasil é o que mais cresceu, registrando um aumento de 39% em relação a 2016. Além disso, o país é o líder absoluto de visitantes fora da Europa, superando os Estados Unidos, que enviou 685 mil turistas. No ranking geral, o Brasil aparece em quinto lugar, atrás de Reino Unido, Alemanha, Espanha e França.

O crescimento dos números foi além dos grandes centros e incluiu outras regiões, como as ilhas, com destaque para Centro (43%), Algarve (58%) e Açores (141%). Os números vão de encontro à estratégia do Turismo de Portugal, que busca promover o interior do país.

“Isso mostra que os brasileiros não se limitam apenas aos grandes centros como Lisboa e Porto, mas também optaram pelo o interior e as ilhas. Não é exagero dizer que o Brasil está redescobrindo Portugal por todos os cantos”, explica o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso.

NÚMEROS GERAIS
Em 2017, Portugal recebeu 20,6 milhões de turistas, índice 9% superior que o ano passado, sendo 12,6 milhões de estrangeiros, o que também representa um recorde histórico. A receita com hotelaria também registrou crescimento de 16,6%, com gastos totais de turistas estimados em 3,4 bilhões de euros (considerando também os visitantes locais).

As receitas com Turismo e viagens representam 10% do PIB português, que cresceu no patamar de 2,7% no último ano.

Fonte: http://www.panrotas.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA