Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Hotelaria de SP bate recorde no Carnaval; veja mais capitais
A hotelaria de São Paulo bateu recorde de ocupação no Carnaval 2018 na comparação com o período de folia em todos os outros anos ao atingir a marca de 45% de seus leitos preenchidos. Entretanto, não foi só a capital paulista que comemorou. A ABIH Nacional destaca Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Olinda (PE) e Fortaleza, todos com alto índice de ocupação.

O Rio de Janeiro alcançou média de 86%. Bairros como Flamengo e Botafogo atingiram 96%, seguidos por Ipanema, Leblon e Copacabana, com 89%, e Barra da Tijuca, que fechou sua ocupação em 82%.

Fortaleza fechou em 86,2%. Salvador, Recife e Olinda, que esperavam 90%, registram durante esse Carnaval 98,6%, 97% e 95% de ocupação, respectivamente.

Para o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, ao contrário do estrangeiro, o turista brasileiro deixa para fechar a sua viagem na última hora. Entre a expectativa de ocupação aferida uma semana antes do Carnaval e as taxas reais do feriado, vimos que destinos como Recife, Olinda e Salvador tiveram suas taxas acrescidas em mais de 5%.”

Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, em Pernambuco, registraram 95% de ocupação em seus hotéis. Natal fechou o período com de 92% e, Pipa (RN), 88%.

Belo Horizonte também teve seu cenário alterado. A capital mineira passou de cidade de partida a destino para quem quer pular o Carnaval. A ocupação hoteleira atingiu 52%, revelando, assim como em São Paulo, um resultado acima da expectativa para o período.

A Infraero estima que 2,6 milhões de viajantes tenham passado pelos principais aeroportos durante o Carnaval deste ano. Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação na mesma época registrada em 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques, cerca de 100 mil a mais que em 2016.

“Cidades como São Paulo e Belo Horizonte estão começando a ser consideradas uma opção de destino para o Carnaval e de produto para as agências e operadoras. Nos últimos dois anos, em ambas as cidades, a ocupação dos hotéis no período teve um aumento em torno de 15%”, calculou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares.

Fonte: http://www.panrotas.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA