Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Festival promove destinos turísticos brasileiros na Itália
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz apresentou, em audiência no Palácio do Planalto, o planejamento para a realização do Festival Entre Amigos – Brasil e Itália, que acontece no dia 25 de abril na cidade de Pistoia, na Itália. A concepção do evento, promovido pela autarquia em conjunto com Ministério da Defesa, é homenagear os combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que serviram no país, durante a Segunda Guerra Mundial.

O evento fará parte das comemorações da libertação de cidades italianas pelas forças militares brasileiras (a Itália estava dominada pelos alemães) e incluirá gastronomia, cultura, música e turismo, com a promoção de produtos turísticos brasileiros. Entre os objetivos principais do festival está o estímulo ao fluxo de turistas entre os dois países. De acordo com Lummertz, o festival será uma grande oportunidade de homenagear os soldados brasileiros, fortalecer a história e valorizar a cultura nacional, além de promover o Destino Brasil na região de presença da FEB na Itália.

O planejamento do festival prevê apresentações musicais de artistas brasileiros e italianos, encontros gastronômicos com pratos típicos da culinária dos dois países, coletivas de imprensa, presença de jornalistas brasileiros e da mídia local e ações de relações públicas, além da Caravana da homenagem pela cidade de Pistoia, com a presença de parentes dos pracinhas, como eram conhecidos os militares brasileiros, para acompanhar de perto as homenagens.

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República, General Sérgio Etchegoyen, se mostrou bastante satisfeito com as propostas da autarquia para o festival e definiu que, no início de fevereiro, um grupo de trabalho irá até a Itália para uma visita técnica para viabilização do evento. Em março, será realizada outra reunião para definir os detalhes finais.

A audiência contou com participação de Alessandro Candeas, embaixador e chefe de gabinete do ministério da Defesa, representando o ministro Raul Jungmann, do chefe de gabinete da secretaria-geral da presidência da república, Antônio Thomaz Lessa, dos Coronéis Benetti e Leitão, do exército brasileiro e de Duílio Malfatti, secretário de Publicidade e Promoção da Secom, além da comitiva da Embratur, completada pelo chefe de gabinete Marcelo Costa, pelo diretor de marketing, Walter Vasconcelos e o coordenador de Marketing Digital da autarquia, Tiago Tomazella.


Fonte: www.jornaldeturismo.tur.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA