Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Metrô do RJ monta esquema para o carnaval
Para os cinco dias de carnaval, a concessionária Metrô Rio montou um esquema especial de funcionamento. De acordo com informações divulgadas pela empresa, os trens circularão sem interrupção a partir das 5h de sexta-feira (9) até as 23h59 da terça-feira (13). Já às 5h de sábado (10), as composições da Linha 2 começam o trajeto direto entre o bairro da Pavuna, na zona norte, até o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, sem necessidade de transferência para circular até o final da Linha 4.

A concessionária recomenda que os clientes comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do Metrô Rio, o cartão especial de carnaval e do aplicativo de transporte 99, bilhete único, vale transporte e cartão Riocard.

Confira abaixo mais detalhes da operação:

BOLA PRETA E ATERRO DO FLAMENGO
Na estação Cinelândia, onde ocorre a concentração do bloco Cordão do Bola Preta, o acesso Passeio ficará aberto das 6h às 20h, entre o sábado (10) e a terça-feira (13), exclusivamente para desembarque e embarque de clientes com cartões pré-adquiridos.

Os passageiros que não possuírem cartões deverão embarcar nas estações Carioca e Glória. Os demais acessos da estação Cinelândia permanecerão fechados durante toda a operação de carnaval. Na estação Glória, a bilheteria externa funcionará de domingo (11) até a terça-feira (13) próxima ao acesso Outeiro. Já em Carioca, a bilheteria externa funcionará de sábado (10) até a terça-feira (13) junto ao acesso Avenida Rio Branco.

COPACABANA E IPANEMA
No sábado (10), para comparecer ao bloco da Favorita, que desfila na Praia de Copacabana, os foliões deverão desembarcar, na ida, na estação Cantagalo. Na volta, o Metrô Rio recomenda o embarque na estação Siqueira Campos. Os clientes que já tiverem cartões pré-adquiridos deverão embarcar no acesso A (Siqueira Campos). Já os passageiros que desejarem comprar um cartão deverão embarcar no acesso B (Figueiredo de Magalhães).

De sábado (10) a terça-feira (13), a estação General Osório, em Ipanema, também contará com esquema diferente. Os acessos Complexo Rubem Braga e Sá Ferreira estarão abertos para desembarque e embarque, exclusivamente, de usuários com cartões pré-adquiridos.

Na estação Nossa Senhora da Paz, não haverá venda de cartões das 18h à meia-noite de sábado até terça-feira. Os clientes que desejarem comprar cartões nas bilheterias deverão dirigir-se à estação General Osório. Ainda na Praça Nossa Senhora da Paz, somente o acesso Joana Angélica ficará aberto durante a operação de Carnaval.

LEBLON, SÃO CONRADO E BARRA
No Jardim de Alah, no Leblon, os foliões poderão embarcar apenas pelo acesso A (Borges de Medeiros). O acesso B (Almirante Pereira Guimarães) servirá apenas para desembarque. Na estação Antero de Quental, o desembarque será feito apenas pelo acesso A (Bartolomeu Mitre) e o embarque, somente pelo acesso B (General Urquiza).

Na estação São Conrado, os acessos Rocinha e Aquarela do Brasil ficarão abertos para embarque e desembarque todos os dias do feriado. O acesso Estrada da Gávea não abrirá durante o carnaval. Já no terminal Jardim Oceânico, todos os acessos permanecerão abertos para embarque e desembarque durante o feriado.

SAPUCAÍ E TERREIRÃO DO SAMBA
Quem vai assistir ao desfile nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança Mas Não Cai deve optar pelo desembarque na estação Central. A estação Praça Onze é a mais próxima para os passageiros que adquiriram ingressos para os setores pares ou que irão brincar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios. Para os foliões que irão ao Terreirão do Samba, a estação Central é a indicada.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA