Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Porto de Galinhas (PE), destino para produções cinematográficas
Porto de Galinhas é um oásis de inspiração para amantes da sétima arte! Não à toa, o balneário pernambucano é cenário cativo para a gravação de séries cinematográficas, novelas, programas de entretenimento e cerimoniais de casamento. O destino recebe constantemente visitas de famosos e já chegou a ser palco do programa Estrelas, apresentado por Angélica; e de gravações da minissérie global Verdades Secretas, com os atores Camila Queiróz, Drica Moraes e Rodrigo Lombardi. Caio Castro, Lázaro Ramos, Luan Santana e Sheron Menezzes também deram o ar de sua graça em um dos paraísos do litoral brasileiro, assim como Fátima Bernardes.



O litoral sul do estado, onde está Porto de Galinhas, é privilegiado por abrigar os arrecifes de corais que se estendem por 120 quilômetros, formando um verdadeiro aquário a céu aberto. Este ecossistema, um dos mais ricos no meio ambiente, contém piscinas naturais de águas transparentes e coloração verde-esmeralda que se combinam com uma faixa de areia pontuada por coqueirais. Em dias de maré baixa, entre 0,1 m e 0,2 m de altura, os visitantes mergulham entre os peixinhos como se estivessem em um documentário. O toque final dessa aquarela são as jangadas coloridas a perder-se de vista no horizonte, onde vale a pena passar horas velejando.

Em praias mais afastadas, o mar abre espaço para o rio que corta a cobertura vegetal do mangue. O cenário é semelhante ao de uma floresta densa, com raízes aéreas e mais expostas, lamaçal e troncos de coqueiros secos, habitada por caranguejos às margens do rio Maracaípe. Turistas frequentemente vão ao local acompanhar o encantador por do sol. Sabe aquela cena a dois, com um bom drinque? Fica a dica para os casais!

Para relaxar com os pés para o alto, em local calmo e silencioso, basta hospedar-se em um dos hotéis e resorts pé na areia. É como estar nos estúdios de hollywood. Há espaços arborizados, piscinas exclusivas, ofurô, bangalôs, terraços privativos comjacuzzis, tendas para descanso, além de banheira de hidromassagem e spas para cuidar do corpo. A decoração dos empreendimentos oferece sofisticação e arte, com elementos de madeira rústicos e artigos contemporâneos, alguns até com azulejos importados. O visitante tem ainda à disposição, na beira da praia, espreguiçadeiras, cadeiras de sol e serviço de garçom.

No destino, você aproveita o dia ao máximo e pode pegar aquele bronze, como fizeram tantas celebridades. As condições climáticas tropicais garantem temperaturas agradáveis durante o ano inteiro, em torno dos 26ºC, sendo janeiro o mês mais quente, com máximas que podem chegar acima dos 30ºC, e julho o de temperaturas menos elevadas – mínima de 21ºC e máxima de 27ºC. Na água, a sensação é ainda mais inebriante e a temperatura chega a atingir 28ºC. O índice pluviométrico fica abaixo dos 100 milímetros em pelo menos quatro meses do ano (outubro a janeiro). Céu e mar azulados, com certeza, vão render lindas fotos e registros para você contar essa história!

Fonte: Turismo e Eventos


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA