Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário do Município de São Francisco de Assis (RS)

São Francisco de Assis, também chamada de querência do bugio é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul.


História


1627 - Em fins de abril ou início de maio foi fundada pelo padre Roque Gonzáles a Redução Jesuítica de Nossa Senhora da Candelária do Ibicui, a segunda do estado do Rio Grande do Sul, próximo da atual Praia do Jacaquá. Durou até 1832, quando os índios destruíram tudo.
1632 - em 13 de Junho, foi fundada a da Redução Jesuítica São Thomé do Ibicuí, onde hoje é a conhecida Gruta São Tomé. Os fundadores foram os padres Manuel Bertot, Luis Ernot, Romero, Cristóvão Mendoza e Paulo Benavides.
1801 - Foi criado o Forte de São Francisco de Assis na sesmaria de Itajuru, à margem esquerda do rio Inhacundá.
1805 - Foi instalada a Guarda de São Francisco de Assis, tendo como primeiro comandante o Capitão Victor Nogueira da Silva, que ainda possui descendentes em São Francisco de Assis.[carece de fontes]
1809 - Início do povoamento da sede, em torno do Forte da Capitania do Rio Grande de São Pedro do Sul, por índios e mestiços.[carece de fontes]
1834 - Chegada de famílias imigrantes alemãs, lideradas pelo genearca Heinrich Jacob Reichert (21 de fevereiro de 1797, Wollstein/Schlangenbad, Alemanha).[carece de fontes]
1923 - Revolução de 1923, palco de duros combates entre governistas (ximangos, da ideologia Positivista e Republicana) e revolucionários (Maragatos, da ideologia Federalista e liberal). O combate trouxe muitas consequências para a sociedade da época, não só para São Francisco Assis mas para todo o Rio Grande do Sul. Houve uma grande parada econômica devido a falta de mão-de-obra, na época composta quase exclusivamente por homens.[6]
2000 - inicia a primeira FEICASSIS, feira do setor comercial da cidade.

A região passou pelas mãos de donos sucessivos. Era a terra dos tapes, guaranis, minuanos, guenos, carijós, arachanes, charruas, caaguas e guananás.

A ação das bandeiras predadoras devastaram as reduções dos tapes. Após sucessivos combates entre portugueses e espanhóis, e tratados estabelecidos, delimitou-se as fronteiras.

Aqui permaneceram os portugueses, que continuaram a criação de bovinos de corte, atividade que até hoje é predominante no município.

A primeira tentativa de povoamento da região foi feita pelos jesuítas, em 1627, quando o padre Roque Gonzales fundou a redução de Candelária do Ibicuí, que acabou fracassando, e concretizou-se somente no início do povoamento em 1809.

Crê-se que a primeira capela foi construída em 1810, tendo como padroeiro São Francisco de Assis.


Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA