Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





República Dominicana, um dos destinos mais buscados do Caribe para as festas de fim de ano
Começou a contagem regressiva para a despedida do ano e os planos para festejar a chegada de 2018 já estão tomando forma. Com inúmeras propostas e atividades para crianças e adultos que incluem espetáculos musicais, tradições natalinas e boa gastronomia, a República Dominicana é o destino ideal do Caribe para passar as festas de fim de ano.

“Quem passa o Natal e o Ano Novo em nosso país fica imerso no espírito festivo e na rica cultura dominicana através das numerosas tradições, rituais e atividades que celebramos”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana. “Entre retiros naturais, escapadas de luxo e todas as opções entre essas duas, quem nos visita descobre que somos o melhor destino para terminar e começar o ano”.

A proposta na maioria dos hotéis da República Dominicana é focada nas danças, brindes e um banquete muito especial. Nos dias 24 e 31 de dezembro, eles promovem ceias de gala com menus e coquetéis especiais, espetáculos temáticos e noites de baile. No dia 31, uma mega festa se prolonga até as primeiras horas da manhã, com renomadas bandas de merengue e artistas urbanos. As crianças também participam de atividades especiais e curtem a chegada do Papai Noel.

A República Dominicana foi declarada a capital da cultura gastronômica do Caribe e, pela relevância que a comida tem durante as festas de fim de ano, essa é a época perfeita para descobrir a gastronomia do país. Os pratos mais emblemáticos combinam influências hispânicas, africanas e de outras culturas, representando preparações tradicionais que nunca faltam na mesa. É o caso dos pastéis em folha, uma massa de mandioca ou banana envolvida em folha de bananeira e recheada de carne; os quipes, trazidos pelos imigrantes libaneses, consistem em uma espécie de croquete frito de trigo mesclado com diferentes ingredientes como frango ou carne, e o clássico porco assado. Para a sobremesa, o mais buscado é o jalao, bolinhas preparadas com coco seco ralado, mel de abelha negra e gengibre ralado. O ponche é a bebida clássica da época.

Nas diferentes regiões do país, as festividades são celebradas de uma forma própria e especial. Las Posadas é uma das tradições mais arraigadas no coração do povo dominicano e é celebrada nos nove dias anteriores ao Natal. A comemoração consiste em uma pequena procissão onde as pessoas levam um imagem da Virgem Maria e José, que estão buscando um abrigo para dar à luz o Menino Jesus. A casa de algum vizinho ou familiar serve de abrigo a cada dia.

Santo Domingo, a capital do país, é uma das cidades do Caribe mais atrativas para passar as festas de fim de ano. As ruas enfeitadas com luzes, presépios, árvores de natal e charamicos dominicanos – pequenas árvores, presépios e figuras natalinas feitas com ramos de oliveira – encantam os visitantes.

Os corais são um dos rituais mais populares nos bairros. Diferentes casas são “invadidas” por vizinhos e amigos que celebram ao ritmo do merengue, canções de Natal e compartilhando bebidas.

É imperdível ir à Cidade Colonial, que tem movimento ainda maior durante as festas de fim de ano. Visitar o imponente Belén de la Catedral, desfrutar dos shows natalinos no Convento Dominicano ou em Las Mercedes, participar da ignição das luzes de rua em El Conde ou do coral infantil a bordo trem Chu Chu e ver a grande árvore de Natal na Plaza Espanha são algumas das tradições. Além disso, no dia 24 celebra-se em todas as igrejas a missa do galo e tanto no dia 24 como no dia 31 de dezembro há um intercâmbio de pratos natalinos.

Nessa época, os vizinhos da Cidade Colonial festejam até o amanhecer a tradicional Festa del Callejón de Regina. Às sextas e sábados, a Plaza Espanha se converte no ponto de encontro de dominicanos e turistas que curtem “Santo Domingo de Fiesta”, um maravilhoso espetáculo para escutar e assistir às tradicionais danças dominicanas, como o ritual de Palos ou Atabales e o carabiné.

Com todas essas propostas e mais, a República Dominicana se transforma no destino ideal do Caribe para passar o Natal e dar as boas vindas ao Ano Novo.


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA