Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





OMT põe overtourism como realidade, mas já vê solução
Depois de discutir os impactos do overtourism - ou Turismo excessivo, em português - na Cúpula Ministerial da Organização Mundial do Turismo (OMT), o secretário geral da OMT, Taleb Riifai, voltou a dar destaque negativo ao problema que se coloca entre as principais preocupações do setor no mundo todo. Desta vez, porém, o porta-voz não falou em prevenção, mas sim em gerenciamento para buscar uma estabilização desse fator que já não pode mais ser camuflado.

[O overtourism] é um chamado para aprendermos a gerenciar o crescimento do Turismo. Nós, porém, nunca podemos colocar o crescimento como o inimigo, disse Rifai, durante a conferência global da OMT sobre emprego e crescimento Inclusivo, realizado na Jamaica nesta semana.

O crescimento apontado pelo secretário foi mostrado pela OMT pela expectativa de aumento no número de viajantes internacionais ao longo dos anos. Se em 2017 deverão ser 1,2 bilhão de turistas, em 2030 deveremos ter 1,8 bilhão, mas será que o setor está preparado para lidar com isso?

Não acredito que o Turismo tenha se tornado uma vítima de seu próprio sucesso, mas sim que esse é um novo estilo de vida. Temos que continuar crescendo e aprender a dominar a arte de gerenciar esse crescimento, concluiu Rifai.

ASSUNTO PARA TODO O SETOR
Enquanto Veneza prepara defesas contra turistas mal-educados e pensa até em limitar o número de visitantes, Barcelona também se preocupa com o impacto que o excesso de viajantes pode causar à comunidade e até os resorts são colocados como vilões. Dentro dessa discussão, o setor se divide entre os prós e contras do impacto turístico. Confira aqui uma lista com quatro documentários gratuitos sobre o assunto.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA