Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Uso de drones está perto de ser regulamentado na Europa
Em meio a tanta polêmica em relação a operações comerciais de veículos aéreos não tripulados (drones ou UAV), foi firmado um acordo na União Europeia sobre o que poderá e não poderá ser feito com esses aparelhos. A previsão é de que, até 2019, sejam estabelecidos todos os regulamentos necessários para o novo mercado ser definitivamente autorizado.

Fizeram parte do acordo uma comissão da União Europeia, as autoridades nacionais de aviação do continente e a indústria de drones, e detalhes foram divulgados em uma conferência na capital da Finlândia, por isso, a Declaração de Helsinque.

A decisão prevê três áreas prioritárias para serem decididas sobre o setor:

A criação de requisitos legais para operações de drones, para o uso seguro e efetivo do espaço aéreo por eles e uma avaliação do espaço U-Space. O U-Space cobre altitudes de até 150 metros de altura, e os provedores de drones dentro do U-Space serão categorizados como prestadores de serviços de tráfego aéreo, através de um sistema automatizado e digital.Tal sistema informará os operadores de UAVs em que locais e como os drones podem voar, além de fornecer registros e identificação para cada um dos veículos aéreos não tripulados.
Investimentos adicionais em experimentações e pesquisas de longo prazo, que preparam a nova área da indústria aérea para veículos mais autônomos e para um tráfego mais denso. A UE teria lançado, inclusive, uma série de convites à apresentação de propostas para acelerar a implantação do U-Space, e algum tipo de financiamento para isso deve ser anunciado em 2018.
Um processo eficaz de definição de padrões de UAVs, adaptado às tecnologias digitais dos mercados do drone e U-Space.

A Comissão está focada no desenvolvimento limpo e seguro e seguro de drones, afirmou a Comissária de Transportes a da UE, Violeta Bulc. Os próximos meses serão cruciais, mas estou confiante de que a Declaração de Helsinque nos dará o ímpeto necessário. Ela estabelece uma estratégia clara endossada por todo o setor.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA