Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Visto eletrônico é apresentado na Austrália

Em visita ao país, ministro do Turismo apresenta novo sistema para facilitar a entrada de australianos no Brasil. Iniciativa faz parte do Brasil + Turismo criado para fortalecer o setor de viagens no país

A Austrália será o primeiro país beneficiado com a adoção do visto eletrônico para entrada no Brasil. A medida, prevista para entrar em vigor até o final do ano, faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Ministério do Turismo para ampliar o fluxo de estrangeiros no país. Outros três países serão beneficiados nessa fase inicial por serem considerados estratégicos para o turismo nacional: Japão, Estados Unidos e Canadá. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, está na Oceania para divulgação da nova medida para a imprensa e empresários do setor.

“Hoje celebramos uma grande vitória para o turismo brasileiro. A facilitação de vistos é um pleito antigo do setor e uma das medidas sugeridas pela Organização Mundial do Turismo para atrair mais visitantes ao país”, afirmou o ministro.

Nesta sexta-feira (17), além da apresentação do ministro sobre o visto aos líderes do setor, uma comitiva formada por técnicos do Ministério do Turismo e Embratur fará um treinamento sobre o Brasil para agentes e operadores de viagens. A ideia é apresentar os principais atrativos e sensibilizar o setor sobre o destino. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, iniciativas como esta são fundamentais para ampliar as vendas de pacotes ao nosso país.

O visto eletrônico para turistas australianos, primeiro de uma série de quatro países que serão beneficiados pela ação conjunta do MRE, MTur e Embratur, abre caminhos para o aumento do número de voos e montagem de pacotes. Mas não são só turistas que virão para o nosso País. Haverá um aumento do comércio entre Brasil e essas nações. São essas pessoas, esse fluxo, que vão fortalecer nossa internacionalização, que trarão os investimentos que tanto necessitamos, para beneficiar o futuro do Brasil e das novas gerações, relatou Lummertz.

AUSTRALIANOS NO BRASIL - O número de australianos no Brasil cresceu cerca de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior. Foram 49,8 mil turistas recebidos nos destinos brasileiros, dos quais cerca de 60% em viagens de lazer e 11,3% - maior percentual desde 2012 - para tratar de negócios, participar de eventos e convenções, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.

Entre os visitantes que vieram a lazer, 43%, o maior percentual desde 2012, buscaram destinos de natureza, ecoturismo ou turismo de aventura. Em segundo lugar na preferência do turista da Austrália está o segmento de sol e praia (24,5%) e atividades relacionadas à cultura (18,9%). Os destinos mais visitados a passeio foram a cidade do Rio de Janeiro, 90,3%, Foz do Iguaçu (PR), 52,9%, e Paraty (RJ),23,4%.

A exemplo de turistas de outros países, os destinos de negócios mais demandados pelos australianos foram o Rio de Janeiro, 61,8%, São Paulo, 29,3% e Curitiba (PR), 9,2%. A pesquisa, que traçou o perfil do turista Austrália no Brasil, mostra ainda que cada visitante de lazer gastou, em média, por dia, US$ 100,72 e permaneceu nos destinos brasileiros cerca de 12,5 dias.

A pesquisa mostrou também que a maioria dos australianos viajaram sozinhos, 39,6%, ou na companhia de amigos, 28%. E que os turistas de lazer visitaram uma média de 2,7 destinos e os de negócios 1,2. Mais de 33% já estiveram no país outras vezes e 66,4% o fizeram pela primeira vez no ano passado.


Fonte: http://www.turismo.gov.br



Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA