Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Hoje é o dia do guarda florestal. Parabéns a todos !
A polícia florestal ou guarda florestal consiste no serviço de vigilância e fiscalização das florestas e das atividades nelas realizadas, como a caça e, complementarmente, a pesca nos rios e outras águas interiores.

Como Se Tornar um Guarda Florestal

Caso você goste de trabalhar ao ar livre, preocupa-se com o meio ambiente e tolera atividades e esforços físicos, uma carreira na silvicultura pode ser a coisa certa para você. Existe a projeção de que os Estados Unidos continuarão a ver uma taxa de 12% de crescimento de vagas de emprego de guarda-florestal. Portanto, se isso soa como uma potencial carreira para você, adquirir informação sobre como tornar-se um guarda-florestal pode ser uma boa opção para o seu futuro.


Pesquise as exigências para a carreira como um guarda-florestal no Estado em que você planeja trabalhar. Em muitos casos, um guarda-florestal precisa de um diploma de bacharel nas áreas da silvicultura, administração de recursos naturais ou em outro campo relacionado. Contudo, se você for trabalhar para o governo federal, a experiência e formação em outras áreas podem substituir a graduação.

Adquira informações sobre matrículas em faculdades. A silvicultura é oferecida na maioria das Escolas Superiores de Agricultura e Faculdades. Existem 50 programas de graduação nos Estados Unidos aprovados pela Sociedade Americana de Silvicultores.

Matricule-se em um programa de silvicultura em uma Universidade ou Faculdade autorizada. Uma vez inscrito, você participará de cursos focados em políticas públicas, administração de recursos florestais, biologia e ecologia florestal. Você também precisará adquirir créditos em outras ciências e matemática, como taxonomia, ciência da computação, estatísticas e tecnologias de localização por GPS. Seu conselheiro pode ajudá-lo a elaborar um cronograma que permita cumprir as exigências do programa.

Complete um trabalho de campo ou estágio. Durante seu curso prático você provavelmente será obrigado a participar de experiências práticas de trabalho. Isso ocorrerá em um acampamento na própria faculdade ou através de um programa de estudo e trabalho em uma entidade independente.

Procure um trabalho de verão em uma área pertencente à silvicultura. Para aqueles que desejam tornar-se guardas-florestais é recomendado pegar um trabalho de verão enquanto continua com seus estudos. A experiência será proveitosa mais tarde, quando estiver completando seu currículo.

Candidate-se a um emprego. Assim que estiver próximo do fim do seu programa de bacharel, é prudente começar a procurar trabalho. Verifique nos parques e comissões de recreação federais, estaduais e locais e no governo, os quais constituem 60% de todos os cargos na carreira na área da silvicultura.

Procure informações sobre licenciamentos, caso você viva em um estado que ofereça isso. Muitos estados exigem que os participantes tenham uma graduação de 4 anos em silvicultura e um certo número de anos de trabalho prático no campo. Você também pode ser solicitado a fazer um exame.

Avance em sua carreira como guarda-florestal através da certificação. Tanto a Sociedade Americana de Silvicultura quanto a Sociedade Americana de Administração de Pastagens e Terras agriculturáveis oferecem certificação.

A Sociedade Americana de Silvicultura exige a aprovação em um exame após o candidato finalizar uma graduação em uma faculdade certificada e ter adquirido 5 anos de experiência.
Para o fornecimento de uma licença a Sociedade Americana de Administração de Pastagens e Terras agriculturáveis exige a aprovação em um exame depois do candidato ter finalizado uma graduação em silvicultura e ter trabalhado no mínimo durante 6 anos.


Dicas

Embora todos os Estados ofereçam carreiras de guarda-florestal, a maioria dos empregos nessa área são encontrados nos Estados do norte. Estas áreas estão predominantemente localizadas em florestas e parques nacionais ou privados, assim como em florestas de extração e produção de madeira para celulose.
Caso você deseje ensinar ou alcançar uma posição de gerência, você precisará de uma pós-graduação. Muitas entidades preferem professores e gerentes que tenham um doutorado.


Materiais Necessários

Diploma de Bacharelado em silvicultura

Fontes e Citações

http://www.bls.gov/oco/ocos048.htm#training


Fonte: wikihow.com


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA