Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Parque da Chapada dos Veadeiros reabre para visitação
As belezas naturais do Cerrado poderão ser novamente admiradas por turistas a partir desta quarta-feira (01). Incêndio que atingiu a região foi controlado

Cartão postal do Centro-Oeste brasileiro e santuário ecológico da fauna e flora do Cerrado brasileiro, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros será reaberto para visitação nesta quarta-feira (01) e é uma opção de viagem para os turistas apaixonados por natureza que desejam descansar neste feriadão. É mais uma boa notícia após o anúncio de que o incêndio que atingiu a reserva foi controlado.

Das quatro grandes trilhas de visitação, três estarão abertas. A trilha dos Saltos, com 11km de extensão ida e volta; a trilha dos Cânions, que possui 12 km de extensão ida e volta; e a trilha da Seriema, com 800 metros, são os atrativos do momento. A Travessia das Sete Quedas - aberta para visitação apenas no período da seca (abril a setembro) - foi prejudicada pelo fogo e segue fechada.

A Chapada dos Veadeiros é considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) um Patrimônio Mundial Natural. Ela protege diversas formações vegetais (algumas delas só existentes na região), nascentes, cursos d’água, rochas com mais de bilhões de anos, animais em extinção e paisagens de beleza rara.

A Unidade de Preservação também é local para pesquisa científica e educação. Por lá, o turista pode aproveitar para conhecer a fauna e flora do cerrado, tomar banhos de cachoeira, fazer trilhas e explorar antigas rotas usadas por garimpeiros.

O retorno dos visitantes vai movimentar o turismo e, consequentemente, aquecer a economia das cidades que o rodeiam, como Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, e o povoado de São Jorge. O incêndio ocorrido deixou um impacto negativo no turismo, que registou queda de 90%.


Fonte: turismo.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA