Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Toronto receberá modelo de cidade inteligente

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e o CEO da Sidewalk Labs, Dan Doctoroff anunciaram nesta terça-feira (17) que planejam construir uma cidade modelo, que usa a internet e a tecnologia para resolver todos seus grandes problemas, em uma área pouco desenvolvida de Toronto. O custo estimado do projeto é de um bilhão de dólares, de acordo com o The Wall Street Journal.

Desenvolvida entre o governo canadense, o governo municipal e a Sidewalk Lab, empresa vinculada ao Google, Quayside será uma comunidade de aproximadamente três quilômetros quadrados na zona leste da orla do lago Ontário. “O objetivo é criar um novo tipo de comunidade urbana que será exemplo para o resto do mundo em como construir cidades que terão impacto no nosso futuro”, afirmou a chefe de Desenvolvimento do projeto, Meg Davis.

O objetivo dos governantes e empresários é combinar “o melhor do design urbano com o que há de mais avançado em tecnologia digital”, nas palavras de Doctoroff, e atrair investidores, startups e centros de pesquisa acadêmica. A urbanista Jane Jacobs foi citada pelo CEO da Sidewalk Labs como a principal inspiração para o projeto.

A ideia para Quayside é usar a internet e a conectividade como ponto fundamental para o funcionamento da comunidade, destacando o uso sustentável da energia, o preço das moradias e a mobilidade. Com todos os serviços conectados à rede, o governo local terá, em teoria, capacidade de melhorar constantemente os serviços.

A intenção dos empreendedores é, aos poucos, expandir a renovação para toda a região portuária de Toronto. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em seu site oficial (https://sidewalktoronto.ca/).

Fonte: http://www.panrotas.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA