Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





3º FIFAP reúne delegações artísticas da América Latina

Cerimônia festiva marcou a abertura do 3º Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (FIFAP), na manhã desta quinta-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura. Integrantes das delegações participantes do evento dançaram ao som da música “Galopeira”, executada na gaita pelo vice-prefeito Idemar Barz.

O FIFAP reúne companhias de danças folclóricas de países sul-americanos. Esta edição apresenta o espetáculo América Unida, que une artistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México. A programação inclui atividades em escolas, desfiles no Centro Histórico, oficinas de dança e noites de gala.

Na cerimônia, o vice-prefeito destacou o encontro cultural promovido pelo FIFAP. “Cada um de nós traz um pouco do folclore dos lugares que pertencemos. É a América do Sul em Pelotas”. O assessor ministerial da Cultura no Uruguai, Alejandro Denes, falou sobre a integração dos povos. “As fronteiras delimitam os países, as bandeiras representam as nações, mas a cultura nos une”. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a secretária de Governo, Clotilde Victória, a vice-reitora do IFSul, Adriane Menezes, a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPel, Francisca Michelon, o presidente da ONG América Unida, Gustavo Verno, a diretora de Desenvolvimento e Turismo, Lica Cardoso, e a diretora da companhia Abambae, Jaciara Jorge, dentre outros, também participaram da abertura.

O evento é organizado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com apoio da Prefeitura, Abambaé Companhia de Danças Brasileiras e ONG América Unida. Mais informações podem ser obtidas no site http://fifap.org.

Confira a programação:

Sábado (21)

10h30min - Desfile das delegações pelo Centro Histórico

20h - Espetáculo gratuito no auditório do IFSul. Retirada de senhas 30 minutos antes da apresentação.

Domingo (22)

20h - Espetáculo gratuito no auditório do Centro de Artes da UFPel. Retirada de senhas 30 minutos antes da apresentação

Segunda-Feira (23)

À tarde - Oficinas em escolas



Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA