Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Fábrica de Chocolate Gressoney, em Monte Verde, mantém tradição familiar
Dentre todos os atrativos de Monte Verde, distrito de Camanducaia localizado no Estado de Minas Gerais, a Fábrica de Chocolate Gressoney já possui status de cartão postal. Até mesmo por sua colocação, é um dos empreendimentos que mais chamam atenção na região que possui um pouco mais de 5 mil habitantes.

A fábrica foi fundada em 1978 por uma família recém chegada de Gressoney, uma comuna italiana próxima à Suíça. Em 1981, a mãe de Gerson Godoy, atual proprietário, ingressou na empresa como funcionária. No ano de 2006, porém, os donos venderam a Fábrica para a família de Gerson, que desde então é comandada por ele e sua irmã.

Algumas das delícias servidas na Fábrica de Chocolate são a Sopa de Morango e as Prímulas, uma espécie de mistura de alfajor com pão-de-mel, porém “incomparável”, diz Godoy.


Mesmo morando em Bragança, no interior de São Paulo, Gerson mantém uma dupla-jornada constante entre as cidades e ressalta que apenas ele manuseia a massa das Prímulas.

Eu mesmo faço as Prímulas, a receita está na minha cabeça. Sem eu aqui, elas não saem

Com esse tipo de empreendimento, o distrito de influências germânica, suíça, italiana, húngara e até letã, atrai à todos que desejam uma viagem diferente e apaixonante, e que ao primeiro contato, deixa claro que o destino não é somente para casais.

A Fábrica fecha somente às quartas-feiras – assim como os outros empreendimentos do distrito – e fica aberta ao público que deseja conhecer um pouco de como é produzido o chocolate Gressoney.

*O repórter foi convidado pelo Turismo de Monte Verde para participar de uma PressTrip de três dias pelo distrito


Fonte: diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA