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Como se tornar um instrutor de voo certificado

Muitas pessoas gostam de pilotar uma aeronave como hobby ou esporte. Outros usam suas habilidades para gerar renda. Ser piloto comercial é uma forma de ter uma carreira utilizando seu conhecimento na pilotagem de aviões. Porém, é possível optar por se tonar um instrutor de voo certificado (ou habilitado, para usar a terminologia da FAA)[1]) se não se sentir atraído pela carreira de piloto. Como instrutor de voo, pode trabalhar para escolas ou abrir o seu próprio programa de voo.


Obtenha sua licença de piloto privado, matriculando-se em uma escola de voo ou outro programa com um instrutor de voo certificado.

Conclua o curso com sucesso e solicite a licença de piloto privado. Isso significa que poderá pilotar uma aeronave privada sem pagamento.
É preciso ter pelo menos 17 anos de idade para participar das provas para sua licença de piloto privado.


Obtenha uma nota de instrumento.

Essa nota pode ser obtida voando de acordo com as regras de voo por instrumentos (IFR).
Isso lhe permite pilotar em determinadas condições climáticas, como chuva e nevoeiro.


Solicite a licença de piloto comercial.

É preciso ter pelo menos 18 anos de idade, 250 horas de voo no ar, uma nota de instrumento e submeter-se a um exame médico complementar.

Busque um certificado de instrutor de voo.

Sua licença de piloto comercial e nota de instrumento serão emitidas para o tipo de aeronave que usará para ensinar aos candidatos a piloto.
Consiga o aval na carteira de um instrutor de voo autorizado que relacione o tempo que passou aprendendo os fundamentos de instrução de voo.
Faça o teste de conhecimentos para instrutores de voo e seja aprovado.
Conclua e seja aprovado na prova prática para instrutores de voo.
Comprove que é capaz de fornecer instruções suficientes nas áreas de entrada de spin, spins e recuperação de spin.
Registre pelo menos 15 horas no comando de um piloto.


Receba um certificado de instrutor de voo e comece a trabalhar como instrutor de voo certificado.

Assine a carteira de todos que receberem treinamento de você.

Não dê mais de 8 horas de treinamento de voo em cada período de 24 horas.


Mantenha seu certificado de instrutor de voo através do processo de renovação.

O não cumprimento de todas as regras e regulamentos federais associados à posição de instrutor de voo pode ter consequências graves. Mantenha-se sempre atualizado sobre as novidades da Agência Nacional de Aviação Civil.


Materiais Necessários

Licença de piloto privado
Curso de voo por instrumentos
250 horas de voo
Licença de piloto comercial
Avais de instrutores de voo autorizados na carteira
Aprovação nos exames médicos, teóricos e práticos
Provas de ser competente para instruir outras pessoas em áreas específicas de voo
15 horas de voo no comando de um piloto


Fonte: Wikipédia



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