Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Turismo para a criançada!
Viajar pode ser o melhor presente neste 12 de outubro. A Agência de Notícias do Turismo separou algumas dicas de destinos inesquecíveis para os pequenos.

Ser criança é estar em uma fase repleta de descobertas que podem ser incentivadas com a experiência de viajar e conhecer o próprio país. Nesse feriadão de Dia das Crianças (12), levar os pequenos para desbravar os destinos brasileiros é uma opção de presente para que eles celebrem a data. Roteiros com natureza, praias, parques de diversão, zoológicos, aquários e atrações culturais irão ampliar ainda mais a criatividade da criançada e garantir um momento de lazer em família.

PARQUES DE DIVERSÃO – Repletos de atrações, os parques oferecem entretenimento para a faixa etária de até 12 anos e animam as brincadeiras dos pequenos. O Beto Carrero World, em Penha (SC), promove a magia dos desenhos animados preferidos da garotada e ainda os une com a adrenalina dos brinquedos radicais. Os parques aquáticos também dão um show de emoção para a criançada. As águas refrescantes, atreladas aos gigantes brinquedos aquáticos do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), vão transformar o feriadão em uma data inesquecível.

CALOR E FRIO – Água do mar e areia prontinha para construir castelinhos são outra opção de destino para levar os pequenos. No Nordeste, Porto de Galinhas (PE), Caraíva (BA), Pipa (RN) e Barra de São Miguel (AL), por exemplo, são praias com águas mais calmas. Se o turista mirim e sua família quiserem fugir do sol e apreciar um friozinho, a dica é visitar o Sul do país e experimentar as temperaturas abaixo de zero de Urubici (RS), tomar chocolate quente em Gramado (RS) ou andar de trem no trajeto entre Morretes (PR) e Curitiba (PR).

ZOOS E AQUÁRIOS – Apresentar às crianças um pouco do reino animal e ensiná-las a cuidar e preservar os bichos é uma forma de aproveitar o feriadão. O Zoológico de São Paulo (SP) é um dos maiores do país e recebe turistas para conhecerem os animais durante o dia e à noite, quando são permitidas visitas para observar o comportamento dos tigres de bengala e dos leões. Já no Rio de Janeiro (RJ), os ensinamentos vão ficar por conta do maior aquário marinho do Brasil e da América do Sul, o AquaRio, que tem oito mil animais de 350 espécies.

ACAMPAMENTO E PIQUENIQUE – Momentos de lazer e educação ambiental em meio à natureza e com as crianças são mais que possíveis nas regiões de serras brasileiras. Acampar nos Parques Nacionais das Chapadas dos Veadeiros (GO), Guimarães (MT) ou Diamantina (BA) são algumas das opções aventureiras. O turista pode levar o próprio alimento e fazer um piquenique ao ar livre em trilhas e locais permitidos. Além disso, as chapadas garantem banhos em cachoeiras acessíveis até para os pequenos. À noite, o show fica por conta do céu estrelado.

CULTURA E HISTÓRIA – Do passado ao futuro, a garotada vai ter a oportunidade de aprender nos museus e teatros das cidades históricas. Em Manaus (AM), por exemplo, tem o Teatro Amazonas, que, de tanto refletir história, é também considerado um museu. O gigante foi criado na época do ciclo da borracha, em 1896, e hoje se tornou um dos cartões postais da cidade. A família que quiser conhecer o futuro e a tecnologia podem ir para Brasília ou Rio de Janeiro, pois o Planetário (DF) e o Museu do Amanhã (RJ) estão prontos para receber os turistinhas apaixonados por conhecimento.

PROGRAMAÇÃO – Antes de pegar a estrada com as crianças, é preciso alguns cuidados para assegurar uma viagem tranquila. Consulte as dicas do Ministério do Turismo no Viaje Legal e evite imprevistos. Caso surja alguma dúvida sobre os direitos da criança, busque informações no Estatuto da Criança e do Adolescente. Lá é possível conferir as garantias e proteção legais dos pequenos de 0 a 18 anos.

Fonte:http://www.turismo.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA