Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Vai começar a maior festa alemã do Brasil!

Em sua 34ª edição, Oktoberfest celebra as tradições alemãs no Brasil e já é considerada uma das festas mais populares do Sul do país. São esperados 500 mil visitantes

Principal destino turístico do Vale Europeu, em Santa Catarina, Blumenau é conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja. O título, conferido pela Lei 13.418, de março deste ano, tem uma razão. A cidade fundada por alemães em 1850, ostenta o roteiro turístico Vale da Cerveja. Entre os atrativos estão as cervejarias artesanais e o Museu da Cerveja, além do primeiro curso de formação superior em cerveja e malte do país e conta com um pub escola. Para coroar a tradição cervejeira, a cidade irá celebrar, a partir desta quarta-feira (04) até 22 de outubro, a 34ª edição da Oktoberfest.

A Oktoberfest de Blumenau teve sua primeira edição organizada em 1984 para reconstrução da cidade que havia sido inundada pelo rio Itajaí reunindo, em 10 dias, 100 mil participantes. Nas últimas edições foram registradas, em média, 500 mil participantes. Segundo levantamento, em suas 33 edições, o evento já recebeu 21 milhões de pessoas responsáveis pelo consumo de 11 milhões de litros de cerveja. Todos esses números garantiram à Oktoberfest brasileira a posição de segunda mais importante do mundo, perdendo apenas para Munique, na Alemanha.

Engana-se quem pensa que a Oktoberfest se resume ao consumo de cerveja. Os 19 dias de atividades preservam o folclore, memória e tradições alemãs. A riqueza cultural da festa se revela nas músicas, danças e na gastronomia típica. O turista interage com a cultura germânica através de sociedades esportivas, recreativas e culturais como os clubes de caça e tiro, de danças folclóricas, entre outros, que dão o colorido especial do evento.

As apresentações e os desfiles no centro da cidade e nos pavilhões da festa contagiam os visitantes e moradores com seus trajes típicos. Bandas e fanfarras passam por uma seletiva para desfilar na Oktoberfest. Os turistas, previamente inscritos, também participam dos desfiles com três mil participantes e 15 grupos folclóricos por apresentação.


Fonte: http://www.turismo.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA