Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Trancoso recebe a Orquestra Sinfônica de Bucareste em novembro
A Orquestra Sinfônica de Bucareste é reconhecida por ser um grupo vibrante e alegre no cenário da música erudita. Comandado pelo regente francês Benoît Fromanger, o conjunto romeno volta ao Brasil para apresentações nos dias 3 e 4 de novembro, mas dessa vez apenas no Teatro L’Occitane, em Trancoso, no sul da Bahia. Essa grande atração será a última da série de concertos 2017 do Mozarteum Brasileiro. É a primeira vez que uma orquestra de renome internacional irá se apresentar na cidade, fora da programação anual do festival Música em Trancoso. Com isso, o Mozarteum cumpre mais uma vez seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural e econômico de toda a região.

Com uma agenda cultural badalada, Trancoso atrai turistas de toda parte do mundo, que também chegam para curtir as belezas da região, onde encontram algumas das mais belas praias do Brasil. O teatro L’ Occitane acrescenta à paisagem um cenário de grande apelo visual. Com consultoria do renomado arquiteto luxemburguês François Valentiny, tem uma estrutura arrojada de concreto, que comporta duas plateias, uma coberta e outra ao ar livre com mais de 1.000 lugares cada uma, e um anexo, que inclui bar e toaletes.

A criação da Orquestra Sinfônica de Bucareste, na Romênia, tem como objetivo levar a música clássica a um público cada vez mais diversificado, atraindo e aproximando pessoas mais jovens. A flexibilidade de gêneros e estilos musicais – do erudito ao pop-rock – foi fundamental para a consolidação do grupo junto ao público alvo e à crítica especializada. Nos concertos em Trancoso, a orquestra executará um repertório composto por peças famosas como “Suíte Quebra-Nozes”, de Pjotr Tschaikowsky, a abertura de “A Força do Destino” de Giuseppe Verdi e árias de conhecidas óperas italianas. O grupo vem ao Brasil com uma formação de 64 músicos.

No palco do teatro, acompanhados pela Orquestra de Bucareste, estarão cantores de ópera aclamados internacionalmente. A soprano Joanna Wós, admirada por sua voz impecavelmente límpida, com entonação forte e alcance excepcionalmente amplo, e o tenor Tadeusz Szlenkier, que tem em sua trajetória apresentações em importantes teatros da Polônia e de outros países europeus, irão se apresentar juntos nas duas noites. Os múscos interpretarão árias de famosas óperas italianas de Verdi, Puccini, Donizetti e Bellini.



Ingressos:

Escritório do Quadrado do Teatro L’Occitane (73) 9 9937.9739

Mozarteum Brasileiro tel. (11) 3815-6377 www.mozarteum.org.br

Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

Sem taxa de conveniência


Fonte: www.jornalturismoeeventos.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA