Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Amadeus: Revolução digital transformou meios de pagamento
A evolução do mercado de meios de pagamento foi o assunto principal da palestra do business development manager da Amadeus, Thiago Medeiros, que aconteceu durante a tarde do segundo dia de programação da Vila do Saber na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa.

O escambo que começou com a troca de animais mudou para a troca de grãos, evoluiu para a adoção de moedas, complementadas futuramente por cédulas, depois por cheques e cartões de crédito até chegar aos dias de hoje nos meios virtuais. “Desde então, o único método de pagamento que deixou de ser utilizado foi o escambo, afirmou Medeiros. Após o período de evolução, a revolução digital nos meios de pagamento começou com o surgimento do Pay Pal”, de acordo com o palestrante.

Com a invasão da tecnologia no mercado, a criação das bitcoins é, para o business development manager da Amadeus, “a maior revolução desde que surgiram os meios de pagamento”. “Com as moedas, o governo sempre desempenhou um papel de controle e regulamentação das transações, e isso não acontece no caso das bitcoins”, destacou ele.

Lançamentos relacionados à biometria, como a aprovação de pagamentos com um simples piscar de olhos do usuário, foram apresentados por Medeiros como algo que definirá o futuro das transações na internet – ou seja, soluções que utilizam o próprio corpo do usuário para autorizar pagamentos.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA