Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário da cidade de Santa Cruz do Sul (RS)
Santa Cruz do Sul é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Sul. A 155 km de Porto Alegre, possui uma população estimada em 127.429 habitantes, sendo o 15º município mais populoso do Rio Grande do Sul. Com uma área de 733,473 km², localiza-se na região do Vale do Rio Pardo.

A antiga Colônia de Santa Cruz foi fundada em de 6 de Dezembro de 1877, e a cidade, um dos principais núcleos da colonização alemã do Rio Grande do Sul, em 31 de março de 1877, emancipada de Rio Pardo. Desde sua fundação, fala-se o português, bem como o alemão,principalmente o dialeto Hunsrückisch.

A cidade é conhecida por sediar a maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, por receber um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina, o Encontro de Arte e Tradição, e pelo Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com uma economia historicamente ligada ao tabaco, é considerada a capital mundial do fumo.Em 2013, seu PIB figurava em R$6,67 bilhões, o oitavo maior do estado.

Turismo

O principal evento de Santa Cruz do Sul é a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, uma festa popular germânica, que ocorre anualmente na cidade no mês de outubro. A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é a segunda maior do Brasil, atrás apenas da realizada em Blumenau, sendo a maior do Rio Grande do Sul.Promovida localmente como a festa da alegria,sua edição de 2016 teve um público de cerca de 150 mil pagantes.

A cidade também é palco do Encontro de Arte e Tradição, evento que celebra as tradições gaúchas e que costuma ocorrer no mês de novembro, sendo um dos maiores da América Latina.A edição de 2016 teve seis mil artistas participantes.

Também é sede do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, que foi inaugurado em 12 de junho de 2005 com um evento do Renault Speed Show. Além disso, o local já recebeu etapas da Stock Car,Fórmula Truck,entre outras competições.

Possui uma boa infraestrutura para eventos, conquistando com isso o Selo Prioritário para o Desenvolvimento do Turismo. Tem dezesseis hotéis e cinco motéis, dispondo, assim, de 1.900 leitos. Mais de trinta restaurantes, alguns cafés coloniais, mais de oito pizzarias além de um grande número de bares, oferecendo à comunidade a aos turistas uma variada gastronomia.

Outras atrações turísticas incluem o Parque da Gruta, também chamado de Parque das Aventuras, um espaço de 17,4 ha com mata nativa, trilhas, restaurante, e equipamentos de escalada,[34][35] e o Parque da Cruz, que ocupa o local onde um dia foi uma pedreira, área recuperada pelo ambientalista José Lutzenberger, e onde foi instalada uma cruz, de 20 metros de altura.Conta ainda com o Lago Dourado, um lago artificial de 228,43ha construído para o abastecimento de água em tempos de estiagem, com ciclovias e local para repouso em suas margens, com projeto de ser transformado em um complexo turístico.



Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA