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Fidelizar exige estudo profundo do cliente, diz especialista
A fidelização de consumidores é um debate constante no setor de negócios, principalmente no ramo de Turismo. Vários fatores interferem no êxito ou fracasso das empresas e isso ocorre devido às variadas opções que aparecem no mercado, seja em produtos, canais on-line e off-line e diferentes formas de pagamento.

O tema é abordado por Gustavo Syllosem postagem no blog Distribuindo Hotéis, na blogosfera do Portal PANROTAS. Ele lembra que as empresas, ao buscarem a fidelização de seus clientes, não são donas deles, mas somente os têm e qsob os seus cuidados. Afinal, um mesmo viajante pode utilizar quatro ou cinco canais de compras distintos, dependendo se for viajar a trabalho, em férias, em uma emergência fmailiar ou outros casos.

O profissional especializado em Marketing e Vendas listou algumas estratégias que podem ser criadas para que os clientes busquem mais vezes os serviços ou produtos oferecidos. Leia o texto na íntegra aqui.


Fonte: Panrotas


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