Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Moscou inaugura primeiro parque em 50 anos; confira
Em meio a ruas históricas e paisagens naturais, um novo parque de 32 hectares foi aberto no último sábado (9), à sombra do Kremlin e da Praça Vermelha, na Rússia. Chamado Zaryadeye, o novo espaço verde é inovador e o primeiro inaugurado em Moscou em 50 anos, segundo a Lonely Planet.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o prefeito, Sergei Sobyanin, estiveram presentes na inauguração, data em que coincidia com a celebração de aniversário de 870 anos da cidade moscovita.

Wikicommons / mos.ru
A inauguração do parque aconteceu no mesmo dia do aniversário de 870 anos de Moscou
A inauguração do parque aconteceu no mesmo dia do aniversário de 870 anos de Moscou
O espaço foi projetado para imitar alguns dos recursos bem conhecidos da paisagem russa, que inclui áreas artificiais de microclima com plantas que representam as vegetações de estepe, tundra e de zonas úmidas e florestais do país.

Situado na área do antigo Rossya Hotel, edifício que remete a década de 1960 e que conta com três mil quartos, o parque contou com um investimento de US$ 223 milhões e foi projetado pela empresa nova-iorquina Diller Scofidio & Renfro.

Dentre as atrações está uma caverna de gelo que será mantida na mesma temperatura durante o ano inteiro — independentemente da estação do ano. Como parte do espetáculo, criações do artista ucraniano Alexander Ponomarev estarão expostas no local.

Outro destaque é a ponte flutuante, cuja estrutura está suspensa, sem suporte, acima do Rio Moscou. A ideia, segundo os projetistas, é a de possibilitar que os visitantes tenham uma vista panorâmica da cidade. E a dica é visitá-la durante a noite.

E como se a inauguração em si já não fosse um marco para a cidade, durante a construção do espaço ainda foram encontrados artefatos históricos. Dentre os objetos encontrados nas escavações, estão moedas antigas e armas medievais — que também serão expostas no parque.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA