Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Com 6 mi de turistas internacionais, Suíça aposta no Brasil
DAVOS (SUÍÇA) - De um total de oito milhões de turistas por ano, a Suíça comemora números de destaque no turismo internacional: seis milhões dos visitantes que estiveram no país europeu no último ano eram de outra nacionalidade. O setor, no entanto, não se mostra resignado com tais números e busca atrair ainda mais visitantes para o destino, que conta hoje com aproximadamente oito milhões de habitantes.

Nesse sentido, o mercado brasileiro aparece com destaque, uma vez que tem mostrado sinais de crescimento para o Turismo no país. Neste ano, o número de brasileiros que visitam a Suíça acumula um crescimento de 20% - o que, segundo o CEO do Switzerland Tourism, Jürg Schmid, é um sinal de retomada após um período no qual a instabilidade econômica no Brasil influenciou negativamente o resultado.
Brunna Castro
Jürg Schmid, CEO do Switzerland Tourism
Jürg Schmid, CEO do Switzerland Tourism

O Turismo diz respeito a visitar e conhecer coisas novas e, para os brasileiros, a Suíça é um destino exótico, já que é muito diferente do Brasil, afirma Schmid, durante o primeiro dia da Switzerland Travel Mart 2017 (STM). Assim sendo, uma das principais razões que motivam os brasileiros a visitarem o país é a oportunidade de ver e tocar a neve pela primeira vez, além de explorar as montanhas e combinar compras e entretenimento com a viagem.

O CEO do Switzerland Tourism também destaca que, muito por conta da conectividade que o país possui tanto em seu território como em relação ao resto da Europa, a Suíça não enfrenta nenhuma concorrência direta quando o assunto é a disputa para atrair brasileiros para o destino. Nós não competimos com outros países porque os brasileiros planejam viagens combinadas. Assim sendo, é muito comum que esses turistas venham para a Suíça e, na mesma viagem, visitem países como França, Portugal, Itália e Alemanha, explica ele. Quando o assunto é inverno e o mercado de esqui, no entanto, o Switzerland Tourism tem atuado para atrair visitantes que optam por viagens na América do Norte. Temos trabalhado para educar o mercado nesse sentido, seja no contato com os compradores ou em capacitações no Brasil, principalmente em São Paulo, pontua Schmid.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA