Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Caipirinha brasileira é destaque em evento gastronômico em Londres
A gastronomia brasileira apresenta inúmeros aspectos atrativos ao turista nacional e internacional, e um deles, sem dúvida, é a notável coquetelaria, com destaque para a caipirinha. E para promover o Brasil como destino cultural, a associação VBRATA UK (Visit Brazil Travel & Cultural Association) realizará, de 5 a 17 de setembro, a 1ª edição do London Caipirinha Festival, com o apoio da Embaixada do Brasil em Londres e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Bares e restaurantes brasileiros, com sede na capital da Inglaterra, competirão para buscar a almejada coroa de vencedor da “melhor caipirinha em Londres”, entre outras categorias. O Festival terá seu lançamento oficial com um evento exclusivo para o trade turístico britânico e para a imprensa especializada no dia 5 de setembro, na Embaixada do Brasil em Londres, com o objetivo de promover o Brasil e atrair a atenção do mercado internacional.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, turismo e gastronomia andam juntos e o Brasil tem inovado e se destacado neste ramo: “As pessoas viajam para comer, não para se alimentar, mas pela experiência olfativa, gustativa e cultural que a gastronomia representa como ícone”. No mês passado, exemplificou Lummertz, o País apareceu na lista dos ´destinos turísticos que as pessoas devem visitar antes de morrer´, de acordo com o ranking elaborado pela revista inglesa Wanderlust, especializada em ecoturismo.

A gastronomia brasileira está entre os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que viajam para o País. Na última pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, 95,4% dos visitantes internacionais avaliaram positivamente a culinária do País. “Conhecer a gastronomia é uma das atividades mais praticadas pelos turistas estrangeiros que viajam para o Brasil”, completou o presidente.

O público presente ao London Caipirinha Festival 2017 também poderá votar nas diversas categorias: a melhor caipirinha, o melhor bar de caipirinha, o melhor restaurante brasileiro, a melhor fusão da culinária brasileira, a melhor caipirinha de fruta, o melhor bartender, entre outras. Mais de 24 bares e restaurantes da capital inglesa estão confirmados para participar do festival, e a lista completa será anunciada na terça-feira, 29 de agosto, no site do evento .


Fonte: www.turismoemfoco.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA