Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Região Sul é destaque do Turismo internacional no Brasil
A campanha de promoção do Sul, lançada pelo Ministério do Turismo semana passada, foi apenas mais uma forma de promover a região destaque do Turismo internacional brasileiro. Quatro dos dez destinos brasileiros mais visitados a lazer por estrangeiros ano passado são cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, apontou a pesquisa.

Em 2016, segundo pesquisa do MTur, o País recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, sendo 56,8% deles motivados pelo lazer. Florianópolis e Foz do Iguaçu (PR) foram a segunda e terceira cidades mais visitadas, respectivamente, atrás apenas do Rio de Janeiro. As catarinenses Bombinhas (6ª) e Balneário Camboriú (8ª) completam a lista.

No Turismo a negócios, a região também possui quatro das dez cidades mais visitadas, com uma participação de 12,5% do total. Curitiba é a terceira da lista e Porto Alegre é a quarta, abaixo de São Paulo e Rio de Janeiro, apenas. Foz do Iguaçu e Florianópolis são as outras cidades do Sul presentes na lista, ocupando a sétima e décima posição, respectivamente.

Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçu também estão presentes na lista das dez cidades brasileiras com mais eventos internacionais em 2016. A região Sul já recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão do MTur destinados a obras de infraestrutura nos três estados.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA