Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





28 de Agosto: Dia do Avicultor
No Dia 28 de Agosto comemora-se o Dia do Avicultor. Acredita-se que a ave tenha chegado no país no ano de 1503, quando Gonçalo Coelho atracou no Rio de Janeiro três anos após a chegada de Pedro Álvares Cabral. A produção comercial, no entanto, iniciou em Minas Gerais por volta de 1860, quando o Estado mineiro começou a despachar galináceos e laticínios para outras regiões do país. A criação de aves, no entanto, era campestre. Elas (crioulas ou galinhas caipiras) viviam soltas e demoravam seis meses para atingir o peso de abate, na faixa de 2,5 quilos ou mais.

A Gessulli Agribusiness, que tem mais de 100 anos de experiência no mercado editorial, possui arquivos que marcam a evolução da Avicultura nacional como a introdução das galinhas Plymouth brancas ao mercado paulista, contextualizada na notícia publicada na Revista Agrícola de 15 de Novembro de 1900.



Agora preservado e digitalizado através do Instituto Oswaldo Gessulli, que foi lançado na AveSui 2013 e em breve terá seu site, acervo de mais de 100 anos de publicações ininterruptas, entre elas exemplares da influente revista Chácaras & Quintaes, que originou as também revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, consegue reavivar fatos interessantes da agricultura nacional e internacional. A seguir, depoimento de um criador com o título Rico, criando gallinhas (sic), publicado na edição de ensaio de Chácaras & Quintaes, de 15 de outubro de 1909.


Leia mais sobre esse assunto em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/28-de-agosto-dia-do-avicultor/20130828-083924-S833
© 2017. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: aviculturaindustrial.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA