Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





As 10 maiores marcas e administradoras de hotéis do Brasil
Você já imaginou quantos hotéis existem hoje no Brasil? O número é alto, e é praticamente impossível precisar com dados oficiais a quantidade de propriedades do gênero distribuídas pelo País.

Levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), em parceria com a consultora JLL, quantifica os hotéis e flats – ou condo-hotéis – existentes nas cinco regiões brasileiras até junho deste ano.

Com base em banco de dados e informações de mercado e sites especializados, chegou-se a um total de 10.314 propriedades. Os hotéis independentes respondem por quase 90% do total, enquanto pouco mais de 10% se dividem entre marcas nacionais e internacionais.

Entretanto, os maiores detentores de quartos são as grandes cadeias. A liderança é da Accor, com mais de 42 mil unidades habitacionais em 253 hotéis. Ainda assim, a divisão do total de habitações fica com 65% para a hotelaria independente e 35% para as marcas brasileiras e estrangeiras, que também incluem Choice e
Louvre Hotels, de Atlantica e Golden Tulip, respectivamente.

Nomes de empresas conhecidas de viajantes estão fora do top dez, como Bourbon, com 3.179 quartos (15º), GJP, com 2.471 (17º) e Best Western, 1.841 (26%). Confira mais informações abaixo:


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA