Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Simples e com propósito: o perfil do viajante conectado
SALVADOR - Entender o perfil do viajante atual e como um novo cenário mais conectado impacta a indústria do Turismo foi o foco do primeiro painel do Fórum Turistic Brasil 2017, que começou na noite de ontem (18) na capital baiana. Os palestrantes Rodrigo Tavares, da Expedia, Mariana Serra, do Volunteer Vacations, e André Gyurkovits, do Facebook, mediados por André Spínola, do Sebrae Nacional, destacaram sobretudo o caráter mobile da experiência do viajante atual - e como isso se trata de uma emergência, e não mais de uma mera tendência para o setor.

O mundo já mudou radicalmente e, com o smartphones e as ferramentas mobile, o consumidor tem todo o poder nas mãos, afirmou o diretor de Market Management Brasil da Expedia. Segundo Tavares, isso implica em uma série de desafios para as companhias, uma vez que o esforço para o consumidor mudar de empresa é um simples deslizar de dedo. Por conta do desapego às marcas, o objetivo de atender às expectativas dos clientes deve ser central - e esse aspecto não mudou e não mudará, para Tavares.

As principais expectativas dos consumidores, conforme destacou o diretor da Expedia, são: ganhar tempo; encontrar soluções para seus problemas; e ter uma experiência prazerosa e agradável, que traga simplicidade e nenhum tipo de complicação em sua utilização. Um ponto fundamental para Tavares na construção dessa experiência que agrade o viajante é ouvi-lo, juntamente com os parceiros da companhia em questão. Ouvir é muito necessário e requer coragem, ressaltou Tavares.

PROPÓSITO
Substantivo bastante utilizado em estudos que apontam a intenção dos millennials, tanto em relação ao mercado profissional quanto à vida pessoal, o propósito foi destacado no painel com a apresentação da Volunteer Vacations, empresa especializada em viagens de voluntariado. A idealizadora e co-fundadora da empresa, Mariana Serra, destacou a incipiência do mercado no Brasil, o que pode dar margem para o desenvolvimento de novas experiências de viagem mais atreladas ao impacto social que o Turismo gera em locais que demandam ações humanitárias. A questão do propósito e a inquietude diante de situações vistas em locais do mundo como Iêmen, Sudão do Sul e até mesmo no Brasil foram os motivadores da iniciativa, segundo Mariana, e a empresa conta com mais de 500 viagens realizadas para 15 destinos, além de um público majoritariamente (90%) feminino.

MOBILE
Responsável por liderar o atendimento consultivo às maiores empresas da indústria de Turismo no Facebook tanto no Brasil como na América Latina, André Gyurkovits destacou a presença cada vez mais forte do mobile no setor. O smartphone se transformou em uma espécie de bússola de viagem e está presente em toda a jornada de compra do consumidor, afirmou ele.

Além disso, as redes sociais também exercem forte influência. Segundo dados apresentados por Gyurkovits, 59% dos usuários utilizaram o Facebook ao planejar uma viagem e um número ainda maior se mostra quando a ferramenta em questão é o Instagram: 92%. Criar conteúdos nessas plataformas, portanto, é um caminho fundamental para as empresas do setor, segundo o diretor. Estamos na era da abundância de conteúdo e, nesse cenário, a personalização é a chave, completou.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA