Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Viajantes solteiros preferem destinos nacionais
No dia em que se comemora o Dia do Solteiro – nesta terça-feira, 15 de agosto – e valendo-se dos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que dá conta de que o universo de pessoas solteiras soma 77 milhões de brasileiros, o Submarino desvenda esse nicho de viajantes. O número que supera o grupo que tem o estado civil de casadas (no Brasil totalizam 56 milhões) anima a avaliação de hábitos de viagens. Conforme o levantamento do Submarino, solteiros gostam de liberdade, mas prezam acomodações que facilitem o convívio.

Em termos de preferências de destinos, os solteiros combinam nos gostos. Dos 10 destinos preferidos por este público, 8 deles são dentro do Brasil e, coincidentemente, são todos capitais de seus Estados: São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina, lideram as preferências quando o assunto é viajar ao exterior.

De olho nesse público, que segundo pesquisa recente do SPC Brasil tem o item “viagem” como um dos três principais sonhos de consumo, o Submarino Viagens – que tem parceria firmada com mais de 750 companhias aéreas e mais de 200 mil hotéis em todo o mundo – tomou providência para atrair mais acessos desse passageiro. Simplificou a navegação pela sua plataforma e diversificou portfólio de produtos, agora com a inclusão de hostels pelo Brasil e exterior, para atrair, ainda mais, aqueles que viajam sozinhos.

“Passamos a oferecer opções de hospedagens inclusive em hostels, já que é um tipo de acomodação que cativa esse público, como forma de ampliar as interações sociais e fazer novas amizades durante as viagens”, adianta o gerente de marketing do Submarino, André Gavioli.

Frequência – Outra peculiaridade percebida pela agência diz respeito à frequência das viagens. Enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano – sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.

Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e mais de 200 mil hotéis em todo o mundo.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA