Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Mesmo com crise, Quito recebe 18% mais turistas do Brasil
O brasileiro vem descobrindo novos destinos na América do Sul. Um bom exemplo é a cidade de Quito, capital do Equador, que teve um notável crescimento na chegada de brasileiros em um ano de crise como foi 2016: foram 10,6 mil visitantes do País na cidade, o que representa uma alta de 18% sobre 2015 e 1,7% do total de turistas que a cidade recebeu, segundo a Quito Turismo.

Neste ano, a entidade reporta um novo crescimento na idade brasileiros, embora mais tímido: 1% a mais no primeiro semestre, comparado com o mesmo período do ano passado. Até o final do ano, é esperada uma alta de 2% no número total.

O crescimento ainda não coloca o Brasil como um dos dez principais emissores de turistas para Quito, embora a distância já seja pequena. Na lista, os Estados Unidos lideram com 26,1% do total e 163,7 mil pessoas. A décima colocada, França, enviou 13,3 mil viajantes à cidade no ano passado, 2,1% do total.

EM ALTA
Com 627,6 mil visitantes em 2016, a capital Quito é o destino mais procurado no Equador, país que recebeu 1,5 milhão de pessoas no ano passado.

Neste ano, já se espera um novo crescimento neste número. Entre janeiro e junho desse ano, 314,1 mil turistas internacionais visitaram Quito, segundo estatísticas do Departamento de Migração do Ministério do Interior. Isso representa um aumento de sete mil visitantes comparado às chegadas registradas no mesmo período do ano passado, o que equivale a um crescimento de 2,3%.

Gerente geral da Quito Turismo, Verônica Sevilla, comemorou os resultados. O trabalho de promoção do destino no exterior está dando frutos, as novas campanhas para divulgar a experiência da capital, seus sabores, aromas, texturas estão fazendo brilhar os olhos dos turistas durante a estadia, comentou.

MICE
Um dos segmentos em que a capital equatoriana aposta é o Turismo Mice, de reuniões, incentivo, congressos e eventos. Para se tornar mais atraente nesse aspecto, está sendo construído um novo novo Centro de Convenções Metropolitano. A estrutura deve ser inaugurada em agosto do ano que vem.

Com a novidade, Quito espera duplicar a quantidade de congressos e convenções internacionais realizadas na cidade até 2020, ganhando 5% de participação no mercado de eventos no mercado latino-americano.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA