Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário da cidade de Votuporanga
Votuporanga é um município brasileiro situado na região noroeste do estado de São Paulo. A cidade foi fundada em 8 de agosto de 1937. Localiza-se a uma latitude 20º2522 Sul e a uma longitude 49º5822 Oeste, estando a uma altitude de 525 metros. Sua população em 2014 de acordo com o IBGE, é de 91.278 habitantes

História

A área atual do município, de início, pertencia à Fazenda Marinheiro de Cima, de propriedade de Francisco Schmidt. Após sua morte, os herdeiros, endividados, entregaram as terras à empresa Theodor Wille & Cia Ltda. A propriedade foi, então, dividida em glebas e os terrenos vendidos a preços baixos. Pouco a pouco formou-se o povoado, até então, pertencente ao distrito de Vila Monteiro, atual Álvares Florence, e à comarca e município de Monte Aprazível.

O nome escolhido, Votuporanga, foi uma indicação de Sebastião Almeida de Oliveira, tabelião de Tanabi. No dia 8 de agosto de 1937, a cidade foi fundada. Nessa mesma data, foi celebrada uma missa pelo padre Isidoro Cordeiro Paranhos. Em 1945, a vila tornou-se distrito, município e sede da comarca, em decreto único.

O primeiro prefeito foi Francisco Villar Horta. No mesmo ano, veio o desenvolvimento com a Estrada de Ferro Araraquara. Também foram construídas, posteriormente, a Santa Casa de Misericórdia e a contemporânea Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Já na década de 1970, a Rodovia Euclides da Cunha, SP-320, que liga Votuporanga à capital do Estado, foi pavimentada. Houve ainda a criação da fundação educacional da cidade (atual UNIFEV). Na década de 1980, a cidade tomou impulso industrial, através do setor moveleiro, de implementos rodoviários e metalurgia.

Toda quinta-feira das 15h às 22 horas, na praça São Bento. O evento é um referencial no turismo da região que oferece aos seus visitantes uma grande variedade de produtos, serviços e lazer. Verduras, frutas e legumes fresquinhos, doces e salgados da cozinha brasileira, fazendo assim, da sua praça de alimentação uma grande atração, dentre outras atrações como a feira de Santa Lúzia.

Feira de Artesanato

O turista que visita Votuporanga não pode deixar de conhecer as produções artesanais da Cidade que ficam expostas todo início do mês, do dia 1º ao dia 11, das 9h até 22h na Praça Matriz, pela Avoart (Associação Votuporanguense de Artesãos)


Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA