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Confira 7 meios para um líder se desenvolver na carreira
Quem ocupa o lugar de liderança dentro de uma organização acaba se tornando o ponto de equilíbrio e, muitas vezes, o elemento fundamental para promover mudanças e resultados positivos. Para o consultor em recursos humanos e diretor executivo da Bazz Estratégia e Operação de RH, Celso Bazzola, somente aquele que estiver motivado poderá desempenhar corretamente um papel de agente motivador em uma empresa.

Podemos notar nas empresas muito bons profissionais que são alçados ao papel de líderes, mas que, por inabilidade ou despreparo, não conseguem desenvolver esse papel adequadamente, o que causa muitos problemas para empresa em relação ao clima e aos resultados, aponta o consultor. Sendo assim, quais são as características que um profissional dessa natureza deve desenvolver? Confira a seguir as dicas do consultor.

Ser apaixonado pelo que faz: se isso não ocorre, não haverá inspiração e entusiasmo. É preciso ter em mente, assim se quer se tornar um líder, a ideia de que é preciso fazer o que ama e amar o que faz;


Ser um profissional confiável: para isso, é preciso ser sincero e ter engajamento. Outro ponto fundamental é demonstrar maturidade com base em experiências passadas e teóricas, além de estar em busca pela melhoria contínua;


Conhecimento do que faz e curiosidade de buscar coisas novas: o líder deve ser a base de informações e alternativas e estar sempre se aprimorando. Do contrário, o profissional corre o risco de tornar a liderança em algo não muito respeitado;


Saber arriscar:tal característica é imprescindível. Para isso, é fundamental ter audácia quando necessário e saber posicionar sua opinião, além de assumir as responsabilidades e culpas;


Autoconhecimento e autocontrole são fundamentais: o líder só saberá como agir com parceiros e com seus próprios limites se olhar para dentro de si;


Ter resiliência: é necessário estar pronto para mudar a direção sempre que necessário, sem perder a serenidade e o foco e conduzindo a equipe nas mudanças impostas pelo mercado;


Comunicar-se bem:hoje um dos grandes erros de um profissional em posição de liderança é não saber deixar claro para equipe os caminhos tomados e os motivos. Portanto, é preciso saber falar, fazer reuniões e convencer os comandados a respeito dos objetivos traçados.


Fonte: Panrotas


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