Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Secult ajusta últimos detalhes para o Dia do Patrimônio
A Secretaria de Cultura (Secult) trabalha nos últimos ajustes da programação do Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento, que busca descentralizar a cultura no Município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população. O evento colaborativo será nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Dentre os destaques, estão o lançamento do Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia, o Torneio de Xadrez Dia do Patrimônio, o passeio Pelotas Colonial na Temporada dos Pessegueiros em Flor, o Mocotó no Quilombo do Algodão e o 11º Jantar em Comemoração ao Dia do Vinho na Comunidade SantAna.

Mais de 60 pessoas já se inscreveram para atuar como Agentes do Patrimônio durante o evento. Os voluntários passarão por treinamento uma semana antes do início. Interessados tanto em atuar como guias quanto em idealizar atividades podem procurar a Secult no Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório, no telefone (53) 3225-8355 ou no e-mail diadopatrimonio@gmail.com.

O cronograma diverso e transversal ainda está sendo montado, portanto muitas novidades serão incluídas até o início do evento. O projeto Conversas sobre o Dia do Patrimônio, realizado todas as quartas, às 18h no Casarão 6, integra a comunidade à discussão sobre territórios proposta pela Secult.

A sexta-feira (18) é direcionada às escolas, com foco na formação patrimonial de crianças. Um tablado para apresentações de teatro e dança será montado no Mercado Central no sábado, e outro para música no Parque da Baronesa no domingo.

Em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outros apoiadores, o Dia do Patrimônio proporcionará visitas guiadas aos Casarões 2, 6 e 8, Prefeitura, Casarão 2 6 e 8, Memorial do Sete de Abril, Catedral São Francisco de Paula, Instituto João Simões Lopes Neto, Residência do Senador Joaquim Assumpção, Grande Hotel, Estação Férrea, Museu da Baronesa, Mercado Central, Antigo Jockey Club (atual sede do Cartório Lorenzi), Bibliotheca Pública, Conservatório de Música, Residência da Família Ribas (atual sede do Sebrae), Theatro Guarany, Centro de Integração Mercosul e Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg).


Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA