Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Sete zoológicos brasileiros para visitar nas férias escolares
Um passeio turístico clássico durante as férias escolares é a visita ao zoológico. Seja no destino que for, a fauna e a flora traçam as características da atração de acordo com as peculiaridades locais. As amplas dimensões do Brasil garantem diferenças notáveis na diversidade animal e vegetal dentro dos 84 zoos brasileiros.

Como conhecer todos não é uma tarefa fácil, conheça abaixo 7 indicações de zoológicos para visitar no Brasil:

Bosque da Ciência, Manaus
O zoo permite aos visitantes terem uma experiência única com animais da região, como o peixe-boi, as ariranhas e os jacarés. O local é administrado pelo Instituto de Pesquisas da Amazônia (INPA) e foi criado para promover estudos ambientais atrelados à proteção da biodiversidade.

Mangal das Garças, Belém
Flamingos, borboletas e garças são as maiores atrações no parque ecológico, que também abriga aves em geral. Já o Viveiro das Aningas é uma boa oportunidade para ver os animais de perto. Na programação, também estão inclusos teatro e educação ambiental.

Zoo de Salvador
É considerado um centro de referência no tratamento de animais em extinção. Das 158 espécies, 34 estão ameaçadas e são cuidadas pelos técnicos do local. Além de conhecer os animais, o visitante pode fazer uma trilha, aprendendo um pouco mais sobre os bichos e a vegetação. O zoo conta com uma clínica veterinária, museu, botânica, educação ambiental e quarentena para animais recém-chegados ou em tratamento de saúde.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara, João Pessoa
Conhecido popularmente como a Bica, o local conta com 92 espécies e mais de 500 animais, em um ambiente de proteção da fauna e flora. O local ainda possui playgrounds, pedalinhos, quadriciclos e passeio de mini-trem para as crianças. Educação ambiental também faz parte do passeio e os turistas têm acesso à Oca, ao Centro de Estudos e Práticas Ambientais e ao Museu de História Natural.


Zoo de Brasília
Inaugurado antes mesmo da fundação de Brasília, conta com 826 animais em 185 espécies de aves, répteis e mamíferos, alguns deles nativos do cerrado. A particularidade do local é manter 12 hectares destinados para a produção dos alimentos dos bichos.

Zoológico de São Paulo
Um dos maiores zoos do País ocupa uma área de quase 900 mil metros quadrados de Mata Atlântica e abriga três mil animais. Cerca de 1,5 milhão de pessoas visitam o local anualmente. Animais de diferentes biomas podem ser vistos, com destaque para os bugios, bichos-preguiça, tatu e tucanos-de-bico-verde. Visitas noturnas para acompanhar as noites dos tigres de bengala e leões são atrativos oferecidos pelo local.

Rio Zoo, Rio de Janeiro
No Rio, um dos mais antigos zoos do Brasil foi criado em 1945 e é um local de referência mundial no tratamento dos animais e na formação de visitantes conscientes. Com 1,3 mil animais, o local conta com atrativos como a Experiência Animal, que inclui tour com falcões, visita guiada, entrada na playzone e alimentação de bichos.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA