Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Dia do Dançarino de Salão. Parabéns a todos os profissionais

A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de dança executados por um par de dançarinos. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física.

As danças de salão podem ser caracterizadas de várias formas. Algumas são dançadas predominantemente no mesmo lugar do salão (como é o caso do Forró) enquanto outras são dançadas com deslocamento pelo salão (como no Samba, no Bolero e no Tango). O deslocamento é chamado de ronda e ocorre circulando o salão no sentido anti-horário. Outra forma de rotular as danças é pela forma mais comum condução. Na condução pelos braços (Ex: Forró moderno, Salsa, Bachata), as figuras são feitas puxando, empurrando e levantando os braços. Na condução pelo tronco (Ex: Samba Bolero Tango), os braços acompanham a virada do tronco exigindo uma conexão maior entre o casal.


No Brasil

Atualmente, no Brasil, os gêneros mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, são: forró, samba de gafieira, zouk, soltinho, salsa, bolero, bachata e tango, sendo que ainda podemos encontrar diversas variações destes gêneros.

O Soltinho pode ser considerado como uma versão brasileira do swing e é frequentemente usado para dançar Rock.

O Zouk é uma dança das Antilhas e tem origem africana e muitos movimentos são parecidos com as da Lambada brasileira. Com a escassez de música de Lambada e a semelhança na dança, o Zouk e a Lambada se misturaram gerando uma variante brasileira do Zouk, chamada Lamba-zouk, ou simplesmente Zouk. A Lambada, que tem movimentos rápidos, se tornou mais lentas e incorporou novos movimentos do zouk estrangeiro. O Zouk brasileiro pode ser dançado com música de Zouk, várias de Kizomba e várias de Reggaeton.

Por causa da popularidade do gênero musical sertanejo universitário no Brasil, algumas escolas de dança oferecem curso de dança de sertanejo universitário. Entretanto, não existe dança desse gênero musical e nenhuma tradição em dança de salão. O que essas escolas fazem é ensinar Vanera ou Bachata com o nome sertanejo universitário. A Vanera, a qual é parte da cultura gaúcha, usa um estilo de percussões muito parecido com o do sertanejo universitário, além de instrumentos em comum. A Bachata é completamente diferente do sertanejo universitário, mas é muito fácil de aprender e usa a base do dois pra cá, dois pra lá. A Bachata dançada com música de sertanejo universitário tem uma interpretação muito diferente da forma original, porque o estilo de percussão é muito diferente.


Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA