Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





66° Fórum Executivo ABAV –SP discute temática ‘Finanças’
Na manhã da última terça-feira, 18, ocorreu o 66º Fórum Executivo da Abav-SP, encontro que contou com mais de 60 agentes de viagens. Desse total, cerca de 40 profissionais eram constituídos de não associados à entidade – mas membros da UNAV – União Nacional de Agências de Viagens.

O evento foi realizado na sede da ABAV Nacional, no centro de São Paulo.

Ao fazer a abertura do 66° Fórum Executivo ABAV-SP, o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, anunciou a presença de Vanessa Godoy, diretora da EMB – Escola de Magia e Bruxaria do Brasil e, também, agente de viagens. A convidada apresentou um case de sucesso em inovação e marketing de nicho.
Lucro e Longevidade

O especialista Lúcio Oliveira destacou, na abordagem sobre o tema do evento – ‘Finanças’ ­– que “o lucro é o que garante a longevidade de uma empresa”. Acrescentou que a lucratividade deve ficar em torno de 2% do faturamento e chamou atenção para a importância da análise de rentabilidade e do ponto de equilíbrio.

Eduardo Ramos, especialista em finanças e facilitador da apresentação do tema, afirmou que “para atender grandes empresas, é necessário incluir no portfólio da agência o serviço financeiro. Clientes corporativos com esse perfil costumam exigir prazos de pagamento. Ademais, a área financeira é o pulmão das agências e dinheiro é oxigênio que entra e sai”.

Todos os participantes do 66º Fórum Executivo Abav-SP foram convidados a responder pesquisa sobre o tema ‘Finanças’. A tabulação dos dados será concluída em 25/07.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA