Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Brasil é a 37ª principal marca internacional de Turismo

A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil é o líder na América do Sul, está na posição 37 do ranking global e quatro do ranking das Américas, atrás de Estados Unidos, Canadá e México. O País ultrapassou a Argentina em relação à última edição.

Outros destaques na América foram Peru e Cuba. O primeiro atribui a ascensão a uma boa estratégia de branding, subindo à sexta colocação no ranking continental e 11 posições no ranking global. Já Cuba está se beneficiando da aproximação com os Estados Unidos iniciada no governo Obama, o que atraiu mais pessoas à ilha. Entretanto, o destino pode cair nas próximas edições ao passo que o governo Donald Trump está novamente fechando as portas ao país politicamente.

Veja os dez primeiros colocados da América:
1º Estados Unidos
2º Canadá
3º México
4º Brasil
5º Argentina
6º Peru
7º Panamá
8º Porto Rico
9º Costa Rica
10º Chile

Já no ranking global, os Estados Unidos ocupam a liderança mais uma vez. O destaque fica para a Ásia, com a Tailândia subindo quatro posições e ocupando a vice-liderança, e a China, subindo duas posições em relação ao ano passado. Com o mesmo crescimento dos chineses, a Austrália passou a ocupar a quinta colocação. Na Europa, Espanha, França e Alemanha caíram para terceiro, sexto e oitavo, respectivamente.

Veja os dez líderes globais abaixo:
1º Estados Unidos
2º Tailândia
3º Espanha
4º China
5º Austrália
6º França
7º China
8º Alemanha
9º Reino Unido
10º Itália

Na análise a consultoria Bloom Consulting estuda 193 países e trabalha em conjunto com o Fórum Econômico Mundial em medições do setor turístico. A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou quatro variáveis: desempenho econômico, demanda digital de compras (D2), qualificação de crédito (CBS rating) e desempenho on-line (redes sociais).


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA