Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Brasil: intenção de viajar cresce e Nordeste é o favorito
A passos curtos, a economia volta a caminhar e, com isso, parece que o consumidor também volta a ter a ambição de viajar. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em sete capitais, cerca de 25% dos brasileiros pretendem sair de férias nos próximos seis meses, números que representam o melhor resultado de 2017. Entre os destinos, o Nordeste representa mais da metade das intenções.

Além de ser o maior do ano, o percentual de intenção de viagem também cresceu nas quatro faixas de renda familiar pesquisadas, em comparação com 2016: de 19,7% para 23%. Dos brasileiros que pretendem fazer as malas até dezembro, 79,4% buscam viagens dentro do próprio País. Atrás do Nordeste, com 50,6% das intenções de viagem no Brasil, vem a região do Sudeste, com 22%, e o Sul, 10%.

Consideramos esses dados da sondagem mensal de intenção de viagem, que aponta um crescimento tanto no ano como na relação com 2016, importantes indicativos do aumento da confiança do brasileiro na recuperação da economia, analisa o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O meio de transporte predileto é o avião (57,5% dos votos), enquanto o carro (26,3%) registrou queda em comparação ao ano passado. Já na escolha do meio de hospedagem, mais da metade (52,3%) deve optar por hotéis e pousadas, contra 34,9% que ficarão em casa de amigos e parentes.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA