Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário da cidade de Taquari, Rio Grande do Sul

Taquari é um município brasileiro da região central do estado do Rio Grande do Sul.

Pertence à Mesorregião do Centro Oriental Rio-Grandense e à Microrregião de Lajeado-Estrela. É a cidade mãe do Vale do Taquari, que é o terceiro vale mais fértil do mundo.

A cidade se constituiu com a chegada de casais açorianos, por volta de 1764, sendo uma das mais antigas do estado. Recebeu também grandes influências oriundas dos negros africanos, dos alemães, bem como dos italianos, além de outros povos e culturas, porém, em menor número.

Seus dois feriados municipais são 19 de março, dia de São José, padroeiro da cidade, e 4 de julho, o aniversário de emancipação da cidade, que realizou-se em 1849.

História

A existência histórica da cidade de Taquari vem de um desdobramento natural e de uma expansão dos primeiros núcleos de povoamento no Rio Grande do Sul. A região inicialmente era ocupada pela tribo indígena dos Patos, que compunham uma nação indígena poderosa, culturalmente pacíficos e industriosos.

Desde o início, a região se apresentou como um ponto de atração e interesse de ocupação, devido a sua localização e a fertilidade das terras -até hoje características notórias, visto que a região é a terceira mais fértil do mundo, como citado anteriormente.

Cultura e Turismo

Em todos os seus 159 anos de história, a cultura sempre marcou a cidade de Taquari. Uma cidade conhecida pelos seus eventos culturais, onde podemos citar o carnaval de Taquari, que por muitos anos era destaque no carnaval gaúcho.

Taquari é considerada a capital da laroanja, do limão, do mel e da madeira; é, atualmente, considerada o polo madeireiro do estado.


Turismo

A cidade integra a Rota Turística Vales e Montanhas, mais precisamente a Rota Vale do Taquari.

Lagoa Armênia

Taquari possui um dos mais belos cartões-postais de qualquer cidade: a Lagoa Armênia. Totalmente arborizada e com uma grande infra-estrutura, a lagoa é um ponto de encontro nos fins de tarde e nos finais de semana, para um chimarrão ou para passear com a família. No mês de dezembro, torna-se o local do maior evento da cidade: o Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Camping Municipal

Na encosta do Rio Taquari, essa área de lazer, dotada de regular infra-estrutura, recebe anualmente milhares de visitantes, tanto de Taquari como de outras cidades, para prestigiar o Rodeio Crioulo . Além disso, com sua bela área verde e com o belo Rio Taquari, é muito frequentada no verão, principalmente por banhistas.

Museu Costa e Silva

Localiza-se na casa onde o antigo Ditador Arthur da Costa e Silva e sua família moravam. É possível encontrar no museu pertences antigos da família, do próprio Preidente, bem como outras peças que fizeram parte desta microhistória brasileira e de Taquari.

Biblioteca Municipal

Localiza-se junto ao Museu Costa e Silva, citado acima.


Fonte: Wikipédia



Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA