Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Aniversário da cidade de Bariri (SP)

Bariri é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo com uma população estimada, em aproximadamente 40.000 habitantes. Localiza-se na região de Bauru.

História

Bariri-SP, foi nascida e ocupada inicialmente pelos índios, a região de Bariri teve sua ocupação de origem europeia iniciada em 1833, com a formação do sítio do Tietê e do bairro do Tietê. Em 1838, um dos moradores locais, João Leme da Rosa, doou terras para a construção da capela de Nossa Senhora das Dores. O local passou, então, a ser conhecido como Povoação de Nossa Senhora das Dores do Sapé, nome que foi alterado posteriormente para Sapé do Jaú. Em 1890, tornou-se município com seu nome atual, Bariri. Nessa época, iniciou-se uma intensa imigração de italianos, sírios, espanhóis e portugueses para o município. A partir de 1910, o município cresceu com o cultivo de café. O crescimento intensificou-se com a inauguração da usina hidrelétrica em 1965.


Pontos Turísticos

A cidade possui lugares bonitos. Os pontos de turismo principais são:

- A Praça da Matriz, localizada no Centro da Cidade. Contém altas árvores, inclusive um ipê roxo. O que também chama atenção é o clássico chafariz, com seus peixinhos a jorrar água. Nessa praça, localiza-se a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma belíssima construção com a Torre do Relógio por seu aspecto bonito e tradicional.

- O Lago Municipal, com um tamanho expressivo. Há uma ilha no meio do lago, o que torna o local muito bonito e charmoso. Em volta há um gramado e várias árvores, sendo um lugar verde, ideal para fazer caminhadas e descansar. Muitos cidadãos sentam à beira de suas águas para pescar. É considerado um lugar nobre.

- A cidade também contém alguns prédios históricos e com arquitetura antiga, como o desativado Hotel da Natureza, a Sede da Atual Diretoria da Educação e a Escola Euclides, uma clássica construção de escola, com arquitetura preservada. Inclusive, pode-se observar a antiga divisão que havia entre meninos e meninas.


Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA