Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Petrópolis se transforma em um burgo alemão com a 28ª Bauernfest
Petrópolis, conhecida como a Cidade Imperial, vai se transformar durante 10 dias em um verdadeiro burgo alemão com a 28ª edição da Bauernfest. Evento mais aguardado pelo público e o segundo maior do gênero no Brasil, a Festa do Colono Alemão será realizada entre os dias 23 de junho e 02 de julho no Palácio de Cristal com muitas novidades nesta edição. A influência germânica vai contagiar a cidade com uma programação repleta de atividades culturais e dança folclórica que resgatam as tradições dos colonizadores, além da culinária típica que não pode faltar!

“A Bauernfest é o carro-chefe de Petrópolis, o evento mais tradicional da cidade e temos orgulho de ser a segunda maior festa do gênero no país. Ela resgata nossa origem, valoriza a cultura dos nossos colonizadores e atrai pessoas de vários lugares do país, inclusive de outras cidades também colonizadas por alemães. Certamente é o momento ápice no calendário do município, que atrai turistas e visitantes que se encantam pela festa e, claro, por nossa cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Serão cerca de 210 apresentações envolvendo mais de 40 atrações nos três palcos do evento. Além do coração da festa no Palácio de Cristal com o Palco Koblenz, o público contará também com mais dois burgos alemães com o Palco Koeler na Praça da Liberdade e a novidade deste ano, com o Palco Biergarten na Praça Visconde de Mauá, onde vai acontecer uma edição especial da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal. Um espaço especial dedicado à produção local da bebida dourada artesanal, que tem ganhado cada vez mais espaço no gosto do público, o Biergarten terá uma programação com ritmos atuais e atrações de música alemã contemporânea.

Já o tradicional Palco Koblenz terá a dança folclórica como grande protagonista, com mais de 70 apresentações com oito grupos da cidade, além de grupos convidados de outras cidades. No palco Koeler, na Praça da Liberdade, o público vai conferir atrações culturais com grupos diversos, contação de histórias em uma programação diferenciada para toda a família.
“Esse é o período em que nós, petropolitanos, exaltamos a nossa colonização germânica celebrando a tradição com muita festa, oferecendo uma programação bem bacana com muita atração cultural, o burgo com comidas típicas, o tradicional chope em metro, enfim, é o momento em que resgatamos essa cultura germânica aqui na Cidade Imperial”, destacou Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que vai operacionalizar a festa em conjunto com a TurisPetro – Secretaria de Turismo do município.

“É um evento muito importante para a cidade, por resgatar a história da nossa colonização, e também para o Turismo. Ele acontece durante nossa alta temporada e a festa certamente é mais um atrativo para os turistas e visitantes que têm a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa influência germânica apreciando e desfrutando de tudo o que a festa oferece”, disse Marcelo Valente, secretário da TurisPetro, destacando o reflexo do evento na economia da cidade. “É um evento que movimenta a economia local com a festa em si e reflete também no comércio, rede hoteleira, enfim, em todos os setores do Turismo”, completou.

Todas as informações sobre a 28ª Bauernfest, incluindo programação, concursos, conteúdo informativo e histórico sobre a Festa do Colono Alemão podem ser obtidas no site oficial do evento pelo endereço www.bauernfestpetropolis.com.br e também na rede social do evento www.facebook.com/bauernfest/.



Fonte: http://brasilturis.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA