Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria



NINHO DAS ÁGUIAS
Categoria: INFORMAÇÕES ÚTEIS




Um dos belos atrativos naturais de Nova Petrópolis é O Ninho das Águias, que está a 702m de altura e proporciona uma vista espetacular do Vale do Rio Caí. No local há uma rampa de vôo livre, para salto de asa-delta e paraglider.

O acesso ao Ninho das Águias é feito pela BR 116, na altura do Km 181, vindo de Porto Alegre, a 3 Km do centro da cidade; mais uma subida de 5 Km em estrada de chão.

A incidência de vento norte/nordeste é mais freqüente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática do vôo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes, os vôos são verdadeiras recompensas para seus praticantes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.

O pouso é feito na propriedade de Normélio Schneider, área boa para que qualquer piloto possa fazer o pouso com segurança, independente do nível de domínio das técnicas do praticante.

As primeiras experiências na prática do vôo livre em Nova Petrópolis, aconteceram em 1987 e logo surgiu a idéia de formar um Clube de Vôo Livre. A Prefeitura Municipal apoiou a iniciativa com abertura de uma estrada, para facilitar o acesso dos praticantes e visitantes interessados em prestigiar o esporte.

Em junho de 1988, foi encaminhado um projeto de lei nº 07/88, pelo então Prefeito Municipal, Sr. Siegfried Dreschler à Câmara Municipal de vereadores, propondo a compra da área de terras de sete hectares de propriedade de Ito Walmiro Bischoff, localizados na Fazenda Pirajá, para a implantação de uma rampa de Vôo Livre e incrementar o turismo em Nova Petrópolis. A lei foi aprovada e a aquisição feita em seguida.

No mesmo ano, em novembro, foi encaminhado outro projeto, desta vez para denominar a estação de Vôo Livre de Nova Petrópolis e instituir seu brasão e a bandeira. A denominação dada foi Estação de Vôo Livre “Adlerhorst” ou seja, Ninho das Águias.

Em 15 de fevereiro de 1989 foi inaugurado oficialmente o Ninho das Águias, numa das etapas do Campeonato Gaúcho de Vôo Livre.

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Fazenda Pirajá, saída Br 116 a 5Km
NOVA PETRÓPOLIS - RIO GRANDE DO SUL - BRASIL
Contato: (54) - 3281-1254
Galeria de Fotos

Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA