Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Fonte: http://www.fearg.com.br

Clique na imagem para abrir a galeria de fotos
FEARG, UMA FEIRA INSPIRADA EM NOSSAS HISTÓRIAS, DE 28/06 A 15/0718 / RIO GRANDE

FEARG

BREVE HISTÓRICO

A primeira edição da FEARG foi realizada de 23 a 29 de junho de 1978, no estádio coberto da Associação Atlética Banco do Brasil, contando com a participação de 45 expositores. O sucesso foi imediato, pois, na quarta edição da Fearg que ocorreu no ano de 1981 o espaço teve de ser alterado para as dependências do Cine Glória, no centro de Rio Grande, podendo assim contar com o dobro de expositores.http://www.fearg.com.br/

Ao seguir em uma crescente procura de expositores, a Fearg passou para o estacionamento coberto do Supermercado Guanabara e logo em seguida, teve de ser transferido para o estacionamento coberto do antigo Supermercado Kastelão. Os armazéns do Porto Velho também serviram de casa para a Feira e foi neste ano que ela alcançou um recorde de público pagante. Com o desenvolvimento e crescimento da Fearg e com o apelo que ela tinha junto ao público, o aumento do número de expositores que expunham produtos industrializados e serviços passaram a concorrer com os artesãos que mostravam seus trabalhos.

Foi junto a 18ª edição da Fearg que nasceu a Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis), que a partir de então passou a ocorrer simultaneamente à Fearg. A divisão ocorreu, pois a feira apenas como de produtos artesanais vinha sofrendo grande influência dos produtos industrializados. Na 19ª edição a Fearg, junto com a Fecis se transferiram para o recém nascido Centro Municipal de Eventos, no Recinto Ferroviário do Rio Grande que foi abandonado com a privatização da Rede Ferroviária Federal S.A.

Em 2008 a FEARG/FECIS inovou com a realização de seu primeiro desfile temático com carros alegóricos, que durou 3 dias, tendo cerca de 1000 participantes por apresentação, o que contribuiu significativamente para a expansão do setor cultural do evento. Em 2009 a FEARG/FECIS homenageou a etnia afro. Foi apresentada, também, uma embaixatriz representando a cultura indígena. Em 2010 a homenagem foi para a etnia portuguesa e a programação artística e cultural contou com shows nacionais de grande porte. Os anos de 2010 e 2011 serviram para qualificar as feiras e agregar novos parceiros e comerciantes. Em 2011, a fila de espera por um estande na Fearg/Fecis surpreendeu a equipe organizadora. A homenagem a cultura espanhola embalou os dias em que aconteceram o evento.

A etnia Alemã foi homenageada em 2012. Em 2013, foi homenageada a cultura árabe. Em 2014 foi homenageada a tradição gaúcha. Em 2015 a etnia italiana e por fim, em 2016, encerrando as homenagens, a cultura polonesa. Nos anos de 2014 e 2015 a feira aconteceu apenas no lado externo do Centro Municipal de Eventos. Em 2016, uma nova experiência foi realizada passando o evento para o estacionamento do Shopping Praça Rio Grande. A partir de 2017, a organização do evento excluiu da comunicação do evento o termo Fecis e realizou a adequação do nome reconhecido popularmente do evento: Fearg. A 39ª Fearg - Feira do Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande acontecerá de 28 de junho à 16 de julho, nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos. Depois de 10 anos, a Feira voltará a contar com uma Rainha e uma Princesa para sua representação.


Grade programação
http://www.fearg.com.br/programacao.php#grade



Fonte: http://www.fearg.com.br


Postar no Facebook
Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA